As calçadas ainda esperam - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Comunidade01/12/2019 | 16h01Atualizada em 01/12/2019 | 16h01

As calçadas ainda esperam

Veja onde pedras retiradas há meses não foram ainda recolocadas 

As calçadas ainda esperam Ciro Fabres/Agência RBS
Foto: Ciro Fabres / Agência RBS

A coluna Comunidade vem mostrando periodicamente a situação de calçadas em Caxias do Sul que tiveram as pedras retiradas para algum conserto e que depois não foram recolocadas, ficando a brita para tapar os buracos como solução improvisada. Essa situação está por todos os cantos da cidade.

Há duas semanas, a prefeitura informou que estava retomando o conserto, com investimento de R$ 2,6 milhões na reforma de calçadas e pavimentações. Informava na ocasião que a demora se deveu porque a prefeitura não dispõe de mão de obra para este tipo de trabalho, o que exigiu um novo processo licitatório porque a antiga contratada não teve interesse em um aditamento contratual.

Até agora, calçadas críticas que a coluna vinha mostrando, em ruas movimentadas, como na Moreira César, entre Marcos Moreschi e José Soares de Oliveira, no coração do Pio X, ou na esquina da Vinte de Setembro com a mesma Moreira César, não receberam conserto. A prefeitura tranquilizava que esses endereços eram prioritários. Porém, a situação prossegue do mesmo jeito que está há meses.

 Ao mesmo tempo, outras calçadas se incorporam à lista das que aguardam por conserto, como na Matteo Gianella, quase esquina com Campo dos Bugres (foto). 

Leia também
Identificados jovens mortos a tiros em Bento Gonçalves
Programação da La Prima Vendemmia 2020 é lançada em Nova Roma do Sul
Brasil de Farroupilha bate o Oriente e garante vaga no Brasileiro Série A2, em 2020

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros