Amigos lamentam a morte do chef caxiense Rodrigo Werner, considerado incentivador da gastronomia local - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Luto27/12/2019 | 09h25Atualizada em 27/12/2019 | 10h13

Amigos lamentam a morte do chef caxiense Rodrigo Werner, considerado incentivador da gastronomia local

Apresentador do programa "Truques de Cozinha" faleceu na noite de quinta-feira

Amigos lamentam a morte do chef caxiense Rodrigo Werner, considerado incentivador da gastronomia local Porthus Junior/Agencia RBS
Werner à época da estreia do seu programa na TV Bandeirantes, em 2017 Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Pessoa tão conhecida quanto querida, o chef caxiense Rodrigo Werner deixou saudade em familiares e admiradores do seu trabalho, especialmente à frente do programa "Truques de Cozinha", da TV Bandeirantes. Vítima de infarto na noite de quinta-feira, a morte de Werner, aos 48 anos, motivou diversos depoimentos emocionados nas redes sociais de pessoas que acompanharam a sua trajetória.

 Leia mais
3por4: Chef Rodrigo Werner estreia programa na Band
3por4: Chef Rodrigo Werner participa de encontro na Linguiçaria Premium, em Caxias 

— Nosso grande amigo e incentivador da gastronomia local.  Tantas risadas, Tantas receitas, tantas criações juntos, muita parceria, só tenho a agradecer a tudo que aprendi contigo, meu amigo — escreveu Leandro Moreira, proprietário da Hamburgueria Moreira. 

O produtor cultural Luciano Balen também lamentou a perda do amigo, recordando que nos anos 1990 ele e Werner fizeram parte da banda de rock Frutos do Erro.

 — Há 30 anos gravamos nosso primeiro videoclipe com uma banda chamada Frutos do Erro. Na foto, ao meu lado está o amigo Rodrigo Werner, que hoje deixou o corpo. Éramos a cozinha da banda. Ele no baixo e eu na bateria. Nossos caminhos se cruzaram muitas vezes nessa vida. Obrigado por tudo! — postou Balen. 

Também amigo de Rodrigo, o escritor e colunista do Pioneiro Marcos Fernando Kirst também registrou seu luto no Facebook:

— A cidade e a região perdem repentinamente um de seus maiores talentos na área da gastronomia, e essa perda se configura ainda mais ampla quando passamos a nos conscientizar de que não só ficamos órfãos de seus temperos e truques de cozinha, como especialmente deixamos de ter o privilégio do convívio com a extrema generosidade que o definia. 

 Formado pela Escola de Gastronomia UCS/ ICIF, ele atuava no ramo da culinária há mais de 15 anos. Em maio de 2017, Werner assumiu a apresentação do programa Truques de Cozinha, que já esteve na TVCOM e Canal 20 (ambos na tevê fechada), e estreou  na Band, chegando a milhares de espectadores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.  

O velório ocorre na Sala 2 das Capelas Cristo Redentor, desde as 9h desta sexta-feira (27). Haverá cerimonial com despedida às 19h no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul.  

Leia também
Projeto que torna bancas de jornais e revistas patrimônio imaterial de Caxias do Sul será sancionado nesta segunda
Praça Dante Alighieri recebe melhorias da nova administração
Corpo de empresário morto na Argentina deve chegar em Bento Gonçalves na madrugada deste sábado 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros