Filha de casal de lésbicas, menina lê poema contra a homofobia e emociona o público na 19ª Parada Livre de Caxias - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Diversidade17/11/2019 | 17h00Atualizada em 17/11/2019 | 17h00

Filha de casal de lésbicas, menina lê poema contra a homofobia e emociona o público na 19ª Parada Livre de Caxias

Evento ocorre neste domingo na Rua Marquês do Herval, em Caxias do Sul

Filha de casal de lésbicas, menina lê poema contra a homofobia e emociona o público na 19ª Parada Livre de Caxias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Eduarda Chaida com a mãe biológica, Fabiana (D) e a madrastra Silvana Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A 19ª Parada Livre de Caxias do SUl, que ocorre neste domingo na Rua Marquês do Herval, ao lado da Praça Dante Alighieri, reúne milhares de pessoas em prol da diversidade. Por volta das 15h, foram feitas as primeiras manifestações ao microfone. Uma delas chamou a atenção em especial.

Leia mais
Celebração da liberdade e indiretas ao Governo Daniel Guerra marcam início da 19ª Parada Livre de Caxias do Sul

A menina Eduarda Chaida, 11 anos, recebeu o microfone da drag queen Valma Classic Kieer, presidente da Comissão Organizadora, e leu um poema de próprio punho contra a homofobia, em que fala do seu sonho de viver num mundo mais tolerante e livre do preconceito, onde não importa cor, classe social ou opção sexual, mas que impere o respeito.

 A leitura emocionou o público presente e também deixou orgulhosas as duas mães da menina, sendo a biológica Fabiana Chaida do Canto, 26, e a madrasta Silvana Macedo da Silva, 29. 

— Minha companheira e eu estamos juntas desde que ela tinha um aninho e ela cresceu aceitando muito bem o nosso relacionamento, mesmo sofrendo com preconceito. Fizemos o possível para repassar a ela valores de respeito pelo próximo, como uma prova de caráter. Ela esteve conosco em todas as edições da Parada e fico muito feliz por ela ter a coragem de demonstrar para os outros o seu sentimento — elogia a mãe biológica. 

A 19ª Parada Livre segue até a noite, com diversas apresentações artísticas. Às 20h30min, o Bloco da Ovelha fará uma festa pré-Carnaval para encerrar o evento. 

Leia também
Jovens são presos e adolescente é apreendido após invadir escola e roubar bandeiras em Caxias
Homem esconde 17 trouxas de crack embaixo da língua em Caxias Motorista embriagado fica ferido ao se envolver em acidente na BR 116 em São Marcos  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros