Feira de antiguidades no Centro de Cultura Ordovás estreia em 13 de outubro - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Memória05/09/2019 | 07h00Atualizada em 05/09/2019 | 07h00

Feira de antiguidades no Centro de Cultura Ordovás estreia em 13 de outubro

Atração vai ocorrer uma vez por mês, aos domingos. Expositores interessados podem se cadastrar até o dia 13 de setembro

Feira de antiguidades no Centro de Cultura Ordovás estreia em 13 de outubro Rodrigo Lopes / especial/especial
Expositores ocuparão a área externa do Centro de Cultura Ordovás, entre o acesso principal e o estacionamento dos fundos Foto: Rodrigo Lopes / especial / especial

O sucesso das recentes feiras de objetos antigos e colecionáveis em Caxias já antecipava isso. Agora, o chamado "garimpo" tem tudo para se consolidar também no calendário de atividades da Secretaria Municipal de Cultura.

Feira de objetos antigos "Garage Sale" ocorre neste final de semana, em Caxias

Dia 13 de outubro, domingo, das 9h às 17h30min, estreia a feira "Antiguidades no Ordovás", iniciativa que pretende movimentar o pátio externo do Centro de Cultura Henrique Ordovás Filho – as inscrições aos interessados em comercializar relíquias seguem até o dia 13 de setembro. Serão 10 vagas para expositores, com mais três de cadastro reserva, abrangendo as categorias profissional e amador.

A ideia, segundo a direção do espaço, é reunir apreciadores e colecionadores de peças vintage, selos, moedas, discos de vinil, livros e toda sorte de objetos de época, uma vez por mês, aos domingos.

– Caxias tem potencial para um evento como esse, de alcance regional. Além de conferir os acervos dos expositores, queremos que o público desfrute nesse dia de toda a programação do Centro de Cultura, um local que incentiva e promove as mais diversas manifestações artísticas – completa a diretora do Ordovás, Claudete Taiarol Travi.

Conforme Claudete, a proposta também dialoga com a memória do espaço, originalmente um dos prédios da antiga Vinícola Luiz Antunes. Recentemente, o Memorial da Cantina Antunes, no saguão do prédio, foi remodelado para ficar mais visível ao público. Já o bate-papo e a visita guiada com antigos moradores do bairro e ex-funcionários da fábrica, ocorridos no início de agosto, renderam uma nova edição. Ela está prevista para o dia 5 de outubro. 

Inscrições

:: O que: convocatória para expositores da feira "Antiguidades no Ordovás"

:: Quando: inscrições até 13 de setembro. Estreia em 13 de outubro

:: Onde: setor financeiro do Centro de Cultura Ordovás (rua Luiz Antunes, 312, bairro Panazzolo), de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 16h30min. A ficha de inscrição e os documentos necessários relacionados no edital estão no site www.caxias.rs.gov.br. A lista dos contemplados será disponibilizada pela Secretaria da Cultura a partir do dia 18 de setembro. Serão selecionados expositores nas categorias amador e profissional.

:: Mais informações: (54) 3901.1316 ou centrodecultura@caxias.rs.gov.br

Leia mais:
Memória afetiva impulsiona venda de objetos antigos
Antiquários e colecionadores, um mundo à parte
Confira sete dicas na hora de garimpar objetos antigos  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros