Próxima semana deve ser de muito frio na Serra - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima22/06/2019 | 09h45Atualizada em 22/06/2019 | 09h45

Próxima semana deve ser de muito frio na Serra

Em algumas cidades do Estado pode até nevar

Próxima semana deve ser de muito frio na Serra Antonio Valiente/Agencia RBS
O inverno começou na última sexta-feira, mas com céu azul e sem chuva nas cidades da Serra Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O inverno começou na última sexta-feira, mas com céu azul e sem chuva nas cidades da Serra. As temperaturas, no entanto, ficaram baixas nesses últimos dias e, na semana que vem, há chance de neve no Estado. A estação mais fria do ano será comandada pelo El Niño e a influência do fenômeno, que caracteriza-se pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico, deve provocar chuvas acima da média na Serra.

Leia mais
Inverno começa com previsão de chuvas acima da média na Serra Gaúcha

Apesar dos períodos de frio estarem garantidos, as ondas de frio não serão prolongadas, já que os termômetros devem oscilar durante todo o inverno. A previsão é de que a estação, em Caxias do Sul, seja com temperaturas que variam entre 6°C  e 7ºC.

Na próxima semana, no entanto, o frio deve chegar para valer no Estado: a Somar Meteorologia aponta, inclusive, que moradores das cidades como Bagé e Dom Pedrito podem ver até neve. 

— Ela virá do Uruguai. Na terça-feira (25), a frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul e vai derrubar as temperaturas no Estado e trazer chuva forte. A expectativa é de que o tempo fique frio e chuvoso até quinta-feira (27) — explica o meteorologista da Somar Lucas Cantos.

Leia também
Prefeitura de Caxias deverá anunciar edital de licitação do transporte coletivo até setembro
A que nível chegou o debate político em Caxias do Sul
Desavenças entre vereadores da base do governo em Caxias do Sul se intensificam 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros