Deu praia em pleno junho - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima23/06/2019 | 17h07Atualizada em 23/06/2019 | 17h07

Deu praia em pleno junho

Litoral gaúcho recebeu vários veranistas por conta do calor do feriado de Corpus Christi

Deu praia em pleno junho Adriano Duarte/Agência RBS
Em Capão da Canoa, temperatura girou em torno dos 25/C neste domingo Foto: Adriano Duarte / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

O mar com água gelada não é exatamente uma novidade no litoral gaúcho, mas o mar gelado com veranistas curtindo em pleno junho é sim algo um pouco atípico. Foi o que se viu neste feriadão de Corpus Christi, com dias de sol brilhante e temperaturas beirando os 30° C.

— Estou aqui sentado olhando para a praia e posso ver vários guarda-sóis, muita gente brincando na areia. Está um típico fim de semana de verão. Na água também tem gente, estou enxergando um pai brincando com uma criança, um casal e, claro, os surfistas, deve ter uns 10, 11 surfistas — relatou, por volta das 15h30min deste domingo (23), Cesar Firto, um dos proprietários do Hotel D'Itália, que fica na beira-mar de Arroio do Sal.

Ele contou que em 28 anos de trabalho no hotel, nunca tinha visto um feriadão de Corpus Christi tão quente como o de 2019: 

— O veranico de maio todo mundo conhece, mas neste ano ele veio em junho. Hoje está um dia perfeito, com muito sol e quase sem vento.

E é claro que o calor inesperado também deu um incremento nos negócios, fazendo a procura por locações no D'Itália crescer com relação aos anos anteriores. Foi também o que sentiu Marcia Dal Pozzo, gerente do Atacadão de Sorvetes Esquimó, de Arroio do Sal. Ela conta que a praia costuma ficar movimentada mesmo no inverno, porém, o calor é sempre um propulsor para o comércio.

— O sol é que vende sorvete — sentencia Marcia. 

Ela disse que pode perceber muitos clientes sujos de areia, o que não é tão comum nesta época.

— Vi até mesmo gente que trouxe roupa demais e ficou despreparada com esse calor (risos).

A jornalista caxiense Viviane Salvador passou o feriadão com a família em Torres. A curtição com o calor foi tanta que as crianças aproveitaram até a piscina do hotel. Ela mesma também arriscou um contato com a água, na praia.

— Neste domingo de manhã fui passear na beira da praia e me encorajei. Dei um mergulho no mar! Estava muito bom, um pouco gelado, mas bom. Tinha muita gente à beira- mar, alguns com roupas de banho e muitos surfistas — contou ela.

Deu paraia em junho. Na foto, beira-mar de Capão da Canoa
Foto: Adriano Duarte / Agência RBS

Leia também:
Família que perdeu tudo em incêndio no bairro Monte Carmelo, em Caxias, precisa de doações
Acidente entre carro e moto deixa um ferido na ERS-122, em Caxias
Trio é preso por tráfico, receptação e porte ilegal de armas em Caxias do Sul
Carro pega fogo após capotamento e motorista foge em Farroupilha

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros