Correios vão fechar sete agências no RS; uma fica em Caxias - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

"Processo de readequação"22/05/2019 | 07h59Atualizada em 22/05/2019 | 07h59

Correios vão fechar sete agências no RS; uma fica em Caxias

Atividades serão encerradas até 5 de julho

Correios vão fechar sete agências no RS; uma fica em Caxias Salmo Duarte/Agencia RBS
Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
GaúchaZH
GaúchaZH

Os Correios irão encerrar atividades em 161 agências no país até o próximo dia 5 de julho. No Estado, sete estabelecimentos serão fechados, sendo uma em Caxias. As demais são em Porto Alegre e Canoas. Segundo o órgão, a maioria dos locais fica em imóveis alugados.


A ação faz parte de um processo de readequação da rede de atendimento, iniciado em 2018, quando duas agências foram fechadas no RS, uma na Capital e outra em Santa Maria.

Em nota divulgada, os Correios argumentam que o atendimento será absorvido por agências próximas aos locais fechados e não haverá prejuízo para os usuários do serviço.

Segundo os Correios, os funcionários dos locais serão transferidos para outras sedes ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade. Atualmente, o órgão possui cerca de 11 mil pontos de atendimento no país e se intitula a única empresa pública presente em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

As agências que vão fechar:





Ainda não é assinante? Assine GaúchaZH e tenha acesso ilimitado ao site, aplicativos e jornal digital. Conteúdo de qualidade na palma da sua mão.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros