
Um incêndio consumiu um conjunto de pavilhões alugado por empresas diversas em Bento Gonçalves no início da madrugada deste domingo (20). Por precaução, moradores próximos foram orientados a evacuar suas casas. As chamas foram controladas pelos Bombeiros antes que alcançassem as residências e, apesar do susto, ninguém se feriu.
Os pavilhões ficam na Rua Giovani Grando Filho, no bairro Licorsul, e as chamas iniciaram por volta de 0h30min. Três caminhões e uma viatura resgate dos Bombeiros foram mobilizados contra o sinistro. Foram necessários 45 mil litros de água para o combate.
— Apenas a perícia poderá dizer a origem do incêndio, mas o relato dos populares apontam (o início das chamas) para uma empresa da esquina. Cinco pavilhões foram consumidos e o nosso trabalho foi evitar a progressão do fogo. Um dos pavilhões que conseguimos evitar que fosse atingido estava cheio de solvente e tintas — lembra o sargento Alex, que participou da ocorrência.
Entre os pavilhões destruídos pelas chamas, conforme os Bombeiros, estavam os alugados por uma empresa de fornecimento de alimento, uma fábrica de móveis, uma de luminárias e outra de reciclagem. O trabalho dos Bombeiros terminou por volta das 6h50min.
— A Brigada Militar nos auxiliou fazendo esta evacuação de casas próximas e o isolamento da área, que é uma medida de precaução. Eram moradores próximos (do incêndio) e como algumas paredes dos pavilhões estavam caindo com a expansão do fogo, alguma poderia desabar sobre alguma casa ou na via pública, o que felizmente foi evitado — explica o sargento dos Bombeiros.
Inicialmente, não há qualquer relato que aponte que o incêndio possa ter sido criminoso. A origem das chamas será investigada pela Polícia Civil e pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Até as 8h da manhã deste domingo, os peritos ainda não haviam comparecido ao local do sinistro.