Pioneiro premia vencedores do concurso Jornalista por um dia - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Projeto05/12/2018 | 17h42Atualizada em 05/12/2018 | 19h03

Pioneiro premia vencedores do concurso Jornalista por um dia

Os dois melhores trabalhos foram escolhidos e outros cem ganhadores receberam certificados

Pioneiro premia vencedores do concurso Jornalista por um dia Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Os grandes vencedores do concurso cultural Jornalista por um dia foram conhecidos na tarde desta quarta-feira (5), em Caxias do Sul. Marina Baumgarten Komosinski, seis anos, e Igor Ceolin da Silva, 12, foram os escolhidos entre mais de 2 mil inscritos. Eles receberam troféus e poderão passar um dia na redação do Pioneiro. 

Leia mais
Jornalista por um dia: conheça os ganhadores da edição 2018

Os 100 melhores trabalhos foram publicados em edição especial do jornal nesta quarta-feira. Em evento realizado no shopping Martcenter, os autores receberam certificados e comemoraram com pipoca, algodão doce e brincadeiras.

...

Na 22ª edição do projeto do Pioneiro, estudantes de idades entre seis e 13 anos da puderam inscrever trabalhos nos formatos de desenho, texto, charge, quadrinho e fotografia sobre temas como política, economia, região, esportes, polícia, mundo, cidade, saúde, educação e cultura, entre outros. 

Igor Ceolin da Silva, vencedor na categoria 10 a 13 anos, estuda na Escola Cenecista de Ensino Fundamental São Vicente, em Forqueta, e escreveu um texto sobre empatia, tolerância e respeito. 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 05/12/2018Entrega do 22 premio jornalista por um dia no pioneiro
Marina Komosinsk, seis, recebe o prêmio do ator David de Souza e do mascote Foquito Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Já Marina Baumgarten Komosinski teve o melhor trabalho produzido entre alunos de seis a nove anos. A estudante do Colégio Murialdo, no Centro, desenhou uma charge de alerta sobre o bullying.

— É um tema bem importante, que eles trabalharam na escola neste ano. A gente veio já bem feliz por ela ter sido finalista, mas ganhar o prêmio principal é uma alegria imensa — comemora a mãe, Miriam Baumgarten.

— Eu achei muito legal, fiquei impressionada que eu ganhei — alegra-se a pequena, que diz querer ser jornalista quando crescer. 

O projeto cultural Jornalista por um dia começou a incentivar a produção dos focas, como são chamados os jornalistas iniciantes, em 1994. 

Confira quem são os 100 vencedores da edição de 2018: 

Foto: Arte / Agência RBS

Leia também
Comércio caxiense surpreende e fecha outubro em alta de 12,8%
Gramado e Canela abrem inscrições para concursos públicos com mais de 170 vagas

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros