Caxias do Sul tem mais três inscritos para atuar no Mais Médicos - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

SUS29/12/2018 | 10h41Atualizada em 29/12/2018 | 10h45

Caxias do Sul tem mais três inscritos para atuar no Mais Médicos

Quatro vagas ainda estão em aberto após saída de cubanos em novembro

Caxias do Sul tem mais três inscritos para atuar no Mais Médicos Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Com quatro vagas ainda em aberto com a saída dos cubanos do programa Mais Médicos, Caxias do Sul tem três novos profissionais com registro no Brasil inscritos. Uma vaga segue sem cobertura. Entre os que manifestaram interesse em atuar no maior município da Serra, dois entraram em contato com a Secretaria da Saúde. 

Leia mais
Maioria das vagas de Caxias no programa Mais Médicos não são preenchidas
Primeiro profissional do Mais Médicos se apresenta em Caxias do Sul
Caxias deve perder sete médicos cubanos que atuam na rede básica 

No total, sete cubanos deixaram a cidade em novembro. Três médicos brasileiros assumiram as vagas e estão trabalhando nos postos de saúde. As Estratégias da Saúde da Família que receberam profissionais são do Fátima Baixa, Tijuca e Campos da Serra. Os dois primeiros bairros são os que chegaram a ficar sem médicos com a saída dos cubanos. 

Os profissionais com registro no Brasil têm entre 7 e 10 de janeiro para se apresentar nos municípios onde se inscreveram. Como uma vaga não tem interessado, ao menos essa ficará disponível para a próxima fase. Entre 23 e 24 de janeiro, médicos brasileiros formados no exterior poderão escolher postos disponíveis. Depois, nos dias 30 e 31 de janeiro, estrangeiros formados no exterior terão a chance de selecionar locais ainda livres. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros