Confira a programação de Natal da Serra neste fim de semana - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Festividades30/11/2018 | 19h38Atualizada em 30/11/2018 | 20h39

Confira a programação de Natal da Serra neste fim de semana

Prefeitura de Caxias adiou abertura oficial da programação, mas eventos na cidade começam no sábado; região oferece espetáculos variados

Confira a programação de Natal da Serra neste fim de semana Cleiton Thiele/Divulgação
Em Gramado, Natal Luz tem atrações no sábado e no domingo Foto: Cleiton Thiele / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A solenidade que marcaria o começo oficial da programação de Natal em Caxias do Sul, prevista inicialmente para este sábado (1º), foi adiada para a próxima sexta-feira (7) por conta da expectativa de chuva no fim de semana. Ainda assim, quem está ansioso pela data não precisa se preocupar: estão mantidas as atividades para o interior e outros pontos da cidade. 

Leia mais
Decoração: aprenda a fazer um anjo de Natal
Passeio da Maria Fumaça, entre Bento e Carlos Barbosa, ganha roupagem diferenciada para Natal

Às 18h do sábado, o distrito de Vila Oliva recebe o Natal dos Sonhos, com a chegada do Papai Noel, procissão luminosa e apresentações artísticas na Igreja Matriz e no salão paroquial da comunidade. Já no domingo (2), é possível prestigiar apresentações natalinas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, a partir das 16h. Às 20h, o espetáculo é no Centro, com o Coral Unimed, na sacada da loja Magnabosco, em frente à Praça Dante Alighieri.

O acendimento das luzes da decoração da Praça, aliás, será na terça-feira (4), às 19h30min. Até a sexta-feira (30), a decoração seguia sendo finalizada. A prefeitura informa que, por motivos de segurança, os profissionais que trabalham na montagem dos pórticos luminosos devem concluir o trabalho com tempo seco. 

A empresa responsável pela decoração, a Gnatta Guimicks Indústria, Comércio e Serviços, recebeu R$ 129 mil via licitação para a instalação de uma árvore de 11 metros no chafariz, dois pórticos iluminados e uma cascata de luz descendo da copa das árvores. 

A chegada do Papai Noel ficou para a próxima sexta, junto com a solenidade de abertura. A partir daí, a cidade conta com atrações natalinas quase todos os dias, conforme Elaine Cavion, diretora de Projetos Culturais da Secretaria Municipal da Cultura. No total, são mais de 45 eventos pela cidade até o dia 23 de dezembro. Entre os destaques, estão a apresentação da Orquestra Municipal de Sopros e do Coro Municipal de Caxias do Sul no dia 13, quinta-feira, na Praça Dante, e a apresentação teatral da Chegada do Papai Noel num Passe de Mágicas, da Companhia do Riso, no dia 14. 

— São atrações para todos os gostos. Eu gostaria também de frisar o nosso tema, Natal Caxias Mais Presente. A praça está decorada com dois pórticos grandes, em formado de caixa de presente. É simbólico, esse Natal também é um presente à população e convidamos a população a se fazer presente — define. 

PROGRAMAÇÃO

:: Sábado, 1º de dezembro:
18h - Vila Oliva Natal dos Sonhos: chegada do Papai Noel, procissão luminosa, teatro e banda dos alunos da Escola Erny de Zorzi, e Show Natal Nativista, com Robison Boeira, na Igreja matriz e salão paroquial da comunidade. Mais informações: (54) 3901-1187.
:: Domingo, 2 de dezembro:
16h - Praça em Festa (edição de Natal): Coro Juvenil do Moinho UCS, ônibus brincalhão da SMEL e Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul na  Praça CEU, no bairro Cidade Nova.
20h - Apresentação do Coral Unimed - Espetáculo de Natal ,na Loja Magnabosco.
:: Informações: no site da prefeitura de Caxias ou na página da Secretaria Municipal da Cultura no Facebook. 

NA REGIÃO

Por toda Serra, as cidades já começam a ficar mais iluminadas e coloridas com ampla programação natalina. Confira os destaques do fim de semana na região.  

:: Gramado

O Natal Luz segue cheio de atrações. Entre os destaques, a Parada de Natal pode ser conferida às 16h no sábado e no domingo, na Avenida Borges de Medeiros, e o show de acendimento das luzes, também nos dois dias, às 20h30min. Vale conferir também a apresentação da Orquestra de Violões de Gramado, às 19h30min do domingo, na Rua Coberta. Entre as atrações pagas, no sábado há apresentação do Reencontro de Natal, com espetáculo artístico e show pirotécnico no lago Joaquina Rita Bier, às 21h30min. Ingressos podem ser adquiridos no site natalluzdegramado.com.br.

:: Canela

Sonho de Natal, em Canela
Foto: Rafael Cavalli / SerraPress,divulgação

Canela já começou a programação natalina na última semana e segue oferecendo atrações variadas. Às 15h30min de sábado e domingo, é possível prestigiar Paradinha de Natal, desfile interativo que parte da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa. Já às 21h do sábado, será realizada novamente a chegada do Papai Noel, com o Bom Velhinho descendo a Catedral de Pedra de tirolesa, atrações e show de fogos de artifícios. Em caso de chuva, o espetáculo será cancelado. A programação completa pode ser acessada no site sonhodenatal.com.br/programacao.

:: Nova Petrópolis

A atração deste fim de semana é a sétima edição do Natal Cooperativo, no domingo, na Linha Imperial. O evento, promovido pela Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, entidade que fomenta o cooperativismo na região, apresenta o espetáculo "Os Sete Anjos e o Verdadeiro Noel". A apresentação de teatro, dança e canções, às 20h, tem participação de cerca de 250 moradores.

:: Carlos Barbosa

A cidade promove no sábado a Parada de Natal, espetáculo com alegorias, personagens, bailarinos, e efeitos especiais. O evento, a partir das 20h30min, a Rua Buarque de Macedo, promete tocar os corações da comunidade e dos visitantes. Em caso de chuva, a apresentação será transferida para o domingo. 

:: Flores da Cunha

O município abre as atividades do XXII Sinos de Natal no domingo, a partir das 19h, na Praça da Bandeira, com missa, apresentação do tenor Giovanni Marquezeli e o espetáculo Em Busca da Fábrica Encantada e a Chegada do Papai Noel. Um dos destaques é a nova casa do Papai Noel, que ficará instalada na Praça da Bandeira. No local, o Noel estará aguardando para receber as crianças com muita música e alegria. A organização recomenda que a pessoas levem cadeiras para acompanhar os espetáculos de abertura. A programação se estende até o dia 24 de dezembro na cidade. Se chover, as atividades vão ser transferidas para o Parque da Vindima. 

Leia também
BM encontra criança desaparecida em Caxias do Sul
Após cinco anos separados, Monette chega a Caxias com filhos que moravam no Haiti

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros