Memória: Encontro da família Bernardi em Nova Pádua - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Imigração italiana05/10/2018 | 07h30Atualizada em 05/10/2018 | 07h30

Memória: Encontro da família Bernardi em Nova Pádua

Descendentes se reúnem no Belvedere Sonda nos dias 13 e 14 de outubro

Memória: Encontro da família Bernardi em Nova Pádua Acervo de família / divulgação/divulgação
Em 1919: o casal Francesco Bernardi e Teresa Pasetti com seus filhos, todos nascidos em Nova Pádua. Foto: Acervo de família / divulgação / divulgação

A família Bernardi realizará seu segundo encontro nos próximos dias 13 e 14 de outubro, em Nova Pádua, município tido por eles como um pequeno paraíso italiano na Serra, e um dos berços da família, que emigrou da Itália no final do século 19. Estão convidados para o evento todos aqueles que tenham algum laço de parentesco, próximo ou distante. 

A programação começa às 14h de sábado (13) no Belvedere Sonda, conhecido ponto turístico do município, com visitação aos locais onde os primeiros Bernardi se estabeleceram, nos Travessões Leonel, Müzel e Barra. O deslocamento será feito com um veículo especial para excursões. À noite, haverá jantar com apresentação do brasão da família e encenação de peça teatral alusiva à chegada dos Bernardi ao Brasil (restrito aos primeiros 280 inscritos).

No domingo (14), a partir das 8h, haverá recepção das caravanas. Às 10h, será realizada uma missa na Igreja Matriz Santo Antônio de Nova Pádua, e, às 11h, a foto oficial. Ao meio-dia, será servido um almoço festivo, com distribuição de brindes, entrega de um livreto da família e escolha do local para o terceiro encontro. 

Inscrições devem ser feitas até este sábado, pelo telefone (54) 99146.0966. Informações no site www.encontrofamiliabernardi.com.br, pelo e-mail encontrofamiliabernardi.com.br ou pela página 2º Encontro da Família Bernardi, no Facebook. 

Na foto acima, datada de 1919, o casal Francesco Bernardi e Teresa Pasetti com seus filhos, todos nascidos em Nova Pádua. Francesco era um dos quatro irmãos homens (vieram também três mulheres). Os outros eram Giacomo, Giovanni e Domênico. 

Participe da coluna 

Você possui fotos antigas de família ou está organizando algum encontro de descendentes? Envie as imagens em alta resolução, acompanhadas de um breve histórico, para o e-mail rodrigolopes33@gmail.com.

Leia mais:
Encontro da família Molon em Farroupilha
Família Motter celebra as origens em Caravaggio da Terceira Légua
Encontro da família Bussolotto em Nova Bassano
Encontro da família Soldatelli em São Marcos
Encontro da família Bortoloso em Ipê
Encontro da família Gedoz em Carlos Barbosa
Encontro da família Fachinelli em Garibaldi
Os 125 anos da família Tonus no Brasil
Encontro internacional da família Bigolin em Pinto Bandeira
Imigração italiana: Isidoro Bigolin e o brinco de ouro   

Confira outras publicações da coluna Memória
Leia antigos conteúdos do blog Memória   


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros