Geraldo da Rocha Freitas Júnior deixa a Secretaria da Saúde de Caxias - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Gestão24/10/2018 | 14h20Atualizada em 24/10/2018 | 14h25

Geraldo da Rocha Freitas Júnior deixa a Secretaria da Saúde de Caxias

De acordo com a prefeitura, ele se afastou do cargo por conta de problemas de saúde 

Geraldo da Rocha Freitas Júnior deixa a Secretaria da Saúde de Caxias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Freitas Júnior foi o quarto nome a ocupar a pasta desde o início do governo do prefeito Daniel Guerra Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Secretário Municipal da Saúde de Caxias do Sul desde o dia 8 de junho, Geraldo da Rocha Freitas Júnior deixou oficialmente o cargo nesta quarta-feira (24). Conforme nota divulgada pela prefeitura, ele se afastou da função por conta de problemas de saúde.

Leia mais
"Saí por razões estritamente pessoais", diz ex-secretária da Saúde de Caxias
Novo secretário da Saúde de Caxias pretende reforçar articulação para aprovar o programa UBS+

O chefe de Gabinete do município, Júlio César Freitas da Rosa, segue à frente da pasta de forma interina até o fim de 2018. Ele havia assumido a Secretaria no dia 9 de outubro, quando Geraldo da Rocha Freitas Júnior sofreu uma crise hipertensiva. 

O administrador foi o quarto nome a ocupar o cargo de secretário da Saúde no governo do prefeito Daniel Guerra (PRB), iniciado em janeiro de 2017. Antes dele, a médica Deysi Piovesan, ficou cerca de um ano no cargo.  Darcy Ribeiro Pinto Filho e Fernando Vivian também já comandaram a pasta. 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (02/02/2018). Projeto de Cidade. Julio Cesar Freitas da Rosa, chefe de gabinete, na administração Daniel Guerra. (Roni Rigon/pioneiro).
Júlio César Freitas da Rosa havia assumido a pasta interinamente no dia 9 de outubroFoto: Roni Rigon / Agencia RBS

“Preciso me restabelecer para estar 100% dedicado a este cargo tão importante para a administração municipal. Acredito neste projeto do governo Daniel Guerra e tenho convicção que é o melhor para Caxias do Sul, porém em função do meu quadro de saúde, terei que deixar o cargo. Foi uma exoneração realizada em comum acordo com o prefeito para que eu possa tratar de assuntos pessoais e de saúde”, declarou o ex-secretário, na nota. 

De acordo com a prefeitura, a portaria de nomeação de Júlio César Freitas até o fim do ano foi assinada nesta quarta-feira.

Leia também
Câmara aprova mudanças em lei de transporte por aplicativos em Caxias do Sul
PF deflagra operação que combate crimes eleitorais em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros