Cemitério Municipal de Caxias do Sul prorroga prazo para reformas de jazigos - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Finados16/10/2018 | 16h30Atualizada em 16/10/2018 | 16h37

Cemitério Municipal de Caxias do Sul prorroga prazo para reformas de jazigos

Donos de lotes tem até 23 de outubro para solicitar a autorização de reforma

Cemitério Municipal de Caxias do Sul prorroga prazo para reformas de jazigos Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Cemitério Municipal de Caxias do Sul seguirá aberto para a visitação, mas sem novas autorizações de obras a partir de 24 de outubro Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Gaúcha Serra

Donos de lotes e jazigos no Cemitério Municipal I de Caxias do Sul têm até a próxima segunda-feira (23) para pedir a autorização para reformas. O prazo acabaria no último dia 15, mas foi estendido devido aos pedidos dos proprietários de jazigos que solicitaram mais tempo para terminar as melhorias. O mau tempo da semana passada é o principal motivo apontado nos pedidos. 

O dia 23 é o prazo final para qualquer tipo de reforma ou limpeza porque, a partir de 24 de outubro, o local passará a ser organizado e limpo para receber os visitantes no Dia de Finados, em 2 de novembro. O cemitério seguirá aberto para visitação, mas sem novas autorizações de obras. 

Para realizar as reformas, é preciso solicitar a autorização da administração do cemitério, que fica na rua Doutor Bozano, no bairro São Pelegrino. É necessário apresentar documentos que comprovem a propriedade do local, além de um documento de identidade original com foto. A reforma é liberada após o pagamento da taxa de R$ 96,54.  

O Cemitério Público Municipal I é o maior de Caxias do Sul, com cerca de 42 mil m². A estimativa da administração do espaço é de 40 mil visitantes durante todo o feriado prolongado de finados no dia 2 de novembro.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros