Localizados ciclistas que haviam se perdido em cânion em São Francisco de Paula - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Serra Gáucha08/09/2018 | 09h17Atualizada em 08/09/2018 | 10h25

Localizados ciclistas que haviam se perdido em cânion em São Francisco de Paula

Nenhum deles estava machucado

 Os 11 ciclistas que haviam se perdido no Cânion Josafaz, no interior de São Francisco de Paula, foram encontrado por volta das 8h45min deste sábado. O grupo, de Bento Gonçalves e Garibaldi, estava perdido desde o início da noite desta sexta-feira.

As buscas foram feitas pelo Corpo de Bombeiros de Canela. Ainda na noite desta sexta, um dos integrantes do grupo conseguiu fazer contato telefônico com os bombeiros e disse que todos estavam bem. Os bombeiros iniciaram as buscas à noite e retomaram os trabalhos às 5h deste sábado. 

Segundo os bombeiros, os ciclistas disseram que fizeram uma fogueira para se aquecerem durante a noite. Após serem encontrados, eles foram levados para um acampamento montado pelos bombeiros.

De acordo com familiares dos ciclistas, o grupo saiu de Bento Gonçalves ainda na madrugada da sexta. Eles foram de carro até um mirante que fica nas proximidades do cânion. De lá, seguiram pela trilha de bicicleta. Ao perceberem que estavam perdidos, começaram a avisar os familiares por telefone e passaram as coordenadas apontadas pelo GPS. Os familiares fizeram o primeiro contato com os bombeiros.

Leia também
Confirmada a identidade de motociclista morto em Ipê

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros