Campanha arrecada recursos para tratamento de bebê, em Caxias - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Solidariedade06/09/2018 | 18h30Atualizada em 06/09/2018 | 18h30

Campanha arrecada recursos para tratamento de bebê, em Caxias

Arthur Coelho Rodrigues, um ano, tem enfisema pulmonar congênito

Campanha arrecada recursos para tratamento de bebê, em Caxias Acervo Pessoal/Divulgação
Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

A família de Arthur Coelho Rodrigues, um ano, criou uma campanha online para arrecadar recursos e conseguir seguir o tratamento de saúde do menino. O pequeno teve bronquiolite aguda grave, com um mês de vida, e a doença progrediu para uma pneumonia grave. Desde então, Arthur tem passado mais tempo hospitalizado do em casa, na companhia da família. 

A mãe do menino, Luren Maiara da Silva Coelho, 24, conta que na primeira internação o bebê ficou 45 dias no hospital, sendo duas semanas na UTI. Ele teve alta, mas duas semanas depois voltou ao hospital e foi direto para a UTI, onde foi mantido 18 dias entubado, com ventilação mecânica. Como não apresentava melhoras, o médico solicitou novos exames, e foi então que diagnosticaram enfisema pulmonar congênito. 

— O Arthur já passou por duas cirurgias no pulmão, uma aos três meses e a segunda recentemente, em 25 de julho. Precisamos de ajuda para seguir o tratamento. Por isso resolvemos criar a campanha, organizar um almoço beneficente e vender uma rifa, porque ele usa dois medicamentos que o SUS não fornece  diz Luren.

A mãe ressalta que o bebê também precisa tomar um leite especial para não prejudicar o tratamento e realizar sessões de fisioterapia que podem auxiliar na recuperação:

— Ele toma o Nan Ar, que é antirrefluxo, porque precisa se esforçar para respirar e esse leite o ajuda a não se engasgar. Aspirar o leite iria piorar o problema respiratório. O bebê precisa também fazer fisioterapia, que ajudaria a diminuir as internações. Estamos a fila do SUS, mas como está demorando vamos tentar fazer particular.

Como ajudar

:: As doações podem ser realizadas no link da campanha virtual: www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-arthur-luren-maiara-da-silva-coelho.

:: Caso prefira depósito ou transferência as doações podem ser feitas na Caixa Econômica Federal em nome de Luren Maiara da Silva Coelho. Os dados são os seguintes: 

Agência: 3061

Conta:  00024718-1

Operação:  013 

CPF: 022888490-02

:: Também é possível entrar em contato com a família pelo telefone (54) 99950-5787, para ver outras maneiras de ajudar.

Leia também:
Campanha arrecada recursos para paciente com câncer em Caxias  
Campanha ajuda família que perdeu casa em incêndio em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros