No Dia do Ciclista, grupo organiza pedalada por parques de Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Lazer17/08/2018 | 20h30Atualizada em 17/08/2018 | 20h30

No Dia do Ciclista, grupo organiza pedalada por parques de Caxias do Sul

Evento ocorre no domingo pela manhã e é aberto ao público

No Dia do Ciclista, grupo organiza pedalada por parques de Caxias do Sul Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Quem tem vontade de pedalar por Caxias já tem compromisso marcado na manhã de domingo: o movimento Pedala Caxias organiza, às 10h, um passeio ciclístico passando pelos principais parque da cidade. A concentração será na Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino, e o trajeto de cerca de 10 quilômetros passa pelo Parque Cinquentenário, pelo Parque dos Macaquinhos e pela Praça Dante Alighieri, entre outros locais, antes de retornar ao ponto de partida. 

Leia mais
Evento promove abraço a casarão histórico e passeio ciclístico em Caxias neste sábado
Movimento quer melhorias na estrutura para ciclistas em Caxias do Sul

— Dependendo do número de ciclistas, vamos entrar ou só passar pelo Parque dos Macaquinhos. Espero tenha muitos e não dê para entrar — brinca uma das organizadoras, a arquiteta Karoline Turcatti, 27.

O Pedala Caxias tem promovido ações para tentar incentivar a locomoção por bicicleta e mais investimento em infraestrutura para o ciclista. No dia do ciclista, os participantes decidiram marcar a data promovendo o passeio que liga os principais pontos públicos de lazer da área central da cidade.

— Pensamos num trajeto que dê para que todos pedalem tranquilamente, passando também por pontos menos conhecidos, como o Parque Monteiro Lobato, na Plácido de Castro. Incrivelmente, também tinha um número grande de pessoas que não conhecia a Praça das Feiras, por isso decidimos partir dali — explica.  

O Dia do Ciclista entrou no calendário oficial do país no ano passado. No dia 19 de agosto de 2006, o ciclista Pedro Davison morreu ao ser atingido por um motorista, em Brasília. Desde então, a data tem sido lembrada com ações de conscientização no trânsito.

PROGRAME-SE
Pedal Urbano
Onde:
saída da Praça das Feiras até o Parque Cinquentenário, depois pela Ernesto Alves e até o fim da Júlio de Castilhos com a BR-116. Retorno até o Parque Monteiro Lobato e o Parque dos Macaquinhos, voltando para a Júlio até a Praça das Feiras, num trajeto de 10,2 quilômetros.
Quando: concentração às 9h30min.
Informações: no Facebook, no evento "Pedal Urbano - Dia Nacional do Ciclista".

Leia também
Final de semana terá temperaturas elevadas na Serra
Bombeiros resgatam trabalhadores pendurados em andaime em Bento Gonçalves

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros