Cachorros são recuperados em ação da Polícia Civil, em Caxias - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Animais30/08/2018 | 15h39Atualizada em 30/08/2018 | 15h39

Cachorros são recuperados em ação da Polícia Civil, em Caxias

Filhotes das raças pug e bulldog inglês foram localizados durante cumprimento de mandados no Vila Leon

Cachorros são recuperados em ação da Polícia Civil, em Caxias Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Dois filhotes de cachorro, um da raça pug e outro da raça bulldog inglês, foram recuperados por policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul durante o cumprimento de mandados de busca e de apreensão no bairro Vila Leon, na tarde de quarta-feira. A ação integrava uma investigação de estelionato praticado pela internet.

Segundo a polícia, o filhote de pug foi reconhecido pelo dono, vítima de estelionato, e devolvido. Já o dono do bulldog inglês, de pelagem branca, ainda não foi identificado.

A apuração da Polícia Civil indica que os criminosos pesquisam objetos ou animais de interesse em sites de compra e venda, e contatam o dono — futura vítima — usando dados e fotos de outras pessoas, obtidos em redes sociais. Depois, enviam uma falsa comprovação de pagamento por meio de aplicativos de mensagens ou deposita um envelope vazio em caixas eletrônicos, e busca o objeto/animal "comprado".

Esse tipo de golpe estaria se tornando cada vez mais comum na região, com ocorrências registradas em várias delegacias.

A Polícia Civil dá algumas dicas de segurança para evitar ser vítima desse tipo de estelionato:

:: Aos vendedores que postaram ofertas de objetos e animais em sites de compra e venda, a dica é que confiram se o valor depositado/transferido efetivamente se encontra disponível em sua conta.

:: Destaca-se que alguns bancos demonstram como bloqueados os valores depositados em caixas eletrônicos, para posterior conferência; a dica é não entregar o objeto (ou animal) enquanto o valor estiver bloqueado.

:: Caso tenha receio na negociação, anote ou fotografe as placas dos veículos utilizados para buscar os objetos e tire fotos da pessoa para quem foi entregue o objeto.

Leia também:
VÍDEO: veja o momento do acidente com Lamborghini de R$ 738 mil em Gramado
Estimativa do IBGE aponta população superior a 500 mil habitantes em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros