Próximos dias devem ter mais frio e geada na Serra - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Clima10/07/2018 | 18h30Atualizada em 10/07/2018 | 18h30

Próximos dias devem ter mais frio e geada na Serra

Segundo meteorologista, neve está descartada; no sábado, temperatura fica mais amena

Próximos dias devem ter mais frio e geada na Serra Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

A neve chegou a Santa Catarina na madrugada desta terça-feira e já é possível notar o frio aumentando na região nordeste do Rio Grande do Sul. De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, porém, o fenômeno registrado no Estado vizinho não deve se repetir na Serra. 

— Uma massa polar chegou na região, mas (a neve) foi muito pontual. Para as próximas madrugadas, a previsão não enxerga neve, mas sim geada nas regiões da Serra gaúcha e catarinense — aponta a meteorologista Heloisa Pereira.

Conforme Heloisa, deve gear em São José dos Ausentes e em Vacaria, cidades mais altas da região, e o fenômeno também pode ser registrado em Caxias do Sul entre as madrugadas desta quarta e sexta-feira. Isso acontece porque as temperaturas devem seguir caindo até o fim da semana. Na quinta-feira, a mínima deve fica nos 3ºC na cidade, por exemplo.  

O frio começa a dar uma trégua no sábado e a temperatura deve seguir subindo durante a próxima semana. Segundo a meteorologista, o tempo fica mais ameno na região até a última semana de julho. As chuvas, frequentes no inverno até agora, também devem diminuir até a segunda quinzena do mês. Foram registrados 124,8mm de chuva em junho em Caxias. Nos primeiros 10 dias de julho, foram 68,1mm. Os próximos dias devem ser mais secos, com previsão de chuva intensa entre os dias 19 e 20 e pancadas isoladas entre os dias 21 e 25. Depois da chuva, o frio volta, segundo Heloisa:

— As previsões reforçam a chegada de uma nova onda de frio para o fim do mês e especialmente na virada de julho para agosto, com novas possibilidades de geada. É o clima típico de inverno, com máximas de 23ºC, 24ºC no decorrer do mês e depois uma virada com queda de temperaturas — projeta.

Mínimas e máximas para os próximos dias em Caxias do Sul:

- Quarta-feira: Mínima: 5°C / Máxima: 12°C

- Quinta-feira: Mínima: 3°C / Máxima: 15°C

- Sexta-feira: Mínima: 4°C / Máxima: 16°C

- Sábado: Mínima: 6°C / Máxima: 17°C

Fonte: Somar Meteorologia. 

Leia também:
Bombeiros controlam incêndio em residência no bairro Santa Lúcia, em Caxias
Três pessoas são mortas a tiros no bairro Primeiro de Maio em Caxias do Sul
De 46, apenas 12 UBSs ainda têm de doses de vacina contra a gripe em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros