Vacinas contra a gripe serão disponibilizadas para toda a população de Caxias a partir de segunda-feira - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Saúde22/06/2018 | 19h25Atualizada em 22/06/2018 | 19h25

Vacinas contra a gripe serão disponibilizadas para toda a população de Caxias a partir de segunda-feira

Campanha de imunização terminou com 76,86% do público-alvo vacinado

Vacinas contra a gripe serão disponibilizadas para toda a população de Caxias a partir de segunda-feira Jonas Ramos/Agencia RBS
Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Com o término da 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, nesta sexta-feira, a prefeitura de Caxias do Sul disponibilizará as doses excedentes da vacina para a toda população que desejar se imunizar contra a doença, independentemente da faixa etária.

Leia mais
Gramado registra primeira morte por gripe na Serra em 2018

 A campanha de vacinação terminou com 76,86% do público-alvo imunizado. Foram 96.743 doses aplicadas no município, abaixo dos 90% da meta estabelecida.

Conforme levantamento da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), apenas os idosos superaram o percentual, alcançando 92,12% de imunização entre o grupo. Crianças e gestantes tiveram a menor adesão: menos de 50% deles se vacinaram. 

Em 2018, segundo a SMS, 26 pessoas já foram hospitalizadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) em Caxias com Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo dois por Influenza A H3 (gripe sazonal), seis por influenza H1N1 e seis por Vírus Sincicial Respiratório (VSR). Outros 17 casos aguardam confirmação de exames.

Leia também
Concurso da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul é suspenso
Receita em Caxias do Sul deve cair R$ 1,5 milhão em junho

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros