Desde o ano passado, mais de 50 animais silvestres vítimas de acidentes foram resgatados em Caxias - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Meio ambiente25/06/2018 | 20h24Atualizada em 25/06/2018 | 20h25

Desde o ano passado, mais de 50 animais silvestres vítimas de acidentes foram resgatados em Caxias

Maioria salvamentos é em decorrência de atropelamentos ocorridos em estradas do município

Desde o ano passado, mais de 50 animais silvestres vítimas de acidentes foram resgatados em Caxias Prefeitura de Caxias/Divulgação
Corujas e cervos, que estão em extinção, estão entre os animais atingidos Foto: Prefeitura de Caxias / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Desde que o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal começou a receber denúncias sobre animais silvestres vítimas de atropelamentos ou maus-tratos em Caxias do Sul, em 2017, mais de 50 resgates foram realizados na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), os atendimentos são feitos por uma equipe veterinária. A maioria dos resgates é realizada em decorrência de atropelamentos, que ocorrem em estradas da cidade. Corujas e cervos, que estão em extinção, estão entre os animais atingidos. 

Conforme a pasta, a expansão dos núcleos urbanos é uma das causadoras do problema, já que acaba invadindo parte do habitat natural das espécies. Após receberem os cuidados  necessários, se estiverem em condições, os animais são reintroduzidos na natureza.

Além de receberem atendimento após acidentes, os animais silvestres também são resgatados de situações de maus-tratos. Papagaios e cobras, por exemplo, geralmente são vítimas de tráfico e resgatados de cativeiros.

Desde o ano passado, mais de 50 animais silvestres vítimas de acidentes foram resgatados em Caxias
Foto: Prefeitura de Caxias / Divulgação

COMO DENUNCIAR

Casos de animais em vulnerabilidade social podem ser denunciados pelo telefone (54) 3901-1445 ou presencialmente na Semma, que fica na Avenida Rubem Bento Alves, 8.308, com atendimento das 10h às 16h de segunda a sexta-feira. Denúncias também podem ser feitas por meio do site da prefeitura.

Leia também
Vinícolas da Serra diversificam a fabricação de produtos à base de uva
Muro desaba e mata mulher no loteamento São Lucas em Caxias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros