Pelo menos 33% do público-alvo ainda não foi vacinado contra a gripe em Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

INFLUENZA29/05/2018 | 15h01Atualizada em 29/05/2018 | 15h01

Pelo menos 33% do público-alvo ainda não foi vacinado contra a gripe em Caxias do Sul

Vigilância Epidemiológica da cidade não descarta a possibilidade de prorrogar a campanha

Pelo menos 33% do público-alvo ainda não foi vacinado contra a gripe em Caxias do Sul Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

A menos de uma semana para o fim da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, Caxias do Sul imunizou somente 66,97% do público-alvo. Até a última sexta-feira (25), cerca de 77 mil doses da vacina haviam sido aplicadas.

O grupo com a maior taxa de cobertura é o de idosos com cerca de 80% de cobertura, seguido pelas crianças e gestantes, com cerca de 40% de cobertura. A meta da campanha no município é imunizar 115 mil pessoas até o fim da campanha, o que representa 90% da população-alvo.

Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Argenta, a procura pela vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município teve uma queda na última semana. Porém, não é possível precisar que a queda no movimento nas UBS tenha sido em decorrência da greve dos caminhoneiros, já que historicamente a procura diminui nos últimos dias da campanha.

A Vigilância Epidemiológica de Caxias do Sul espera o posicionamento do Ministério da Saúde, porém não descarta a necessidade de prorrogar a campanha. Segundo a coordenadora, uma análise nos índices de vacinação será feita a partir de quarta-feira (30) para decidir as ações que serão tomadas.

A rigor, a campanha segue até sexta-feira (1º) em todas as UBSs de Caxias do Sul. O público-alvo da campanha são idosos, crianças menores de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz até 45 dias, trabalhadores da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e professores.

Leia também
Eventos e viagens de turismo são adiados na Serra Gaúcha
Grevistas fazem carreata próximo a posto de combustível em Caxias
Cresce adesão em mobilização de agricultores na Rota do Sol, em São Braz 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros