Opinião: confira as cartas dos leitores desta terça-feira - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Participação01/05/2018 | 11h02Atualizada em 01/05/2018 | 11h02

Opinião: confira as cartas dos leitores desta terça-feira

Opinião: confira as cartas dos leitores desta terça-feira reprodução/
Foto: reprodução
Pioneiro
Pioneiro

Confira as cartas dos leitores desta sexta-feira. Para enviar a sua: o conteúdo deve ter até 200 caracteres e deve ser enviado para o e-mail leitor@pioneiro.com, com nome completo, profissão, endereço, telefone e CPF do autor. Os textos podem ser editados.

Agradecimento
Agradeço o incansável e eficiente trabalho do doutor Clândio Dutra e sua equipe, do Hospital Geral. Minha irmã Lara Martini atendida por esse médico, que na sua excelência,  tem realizado vários procedimentos para que a saúde dela seja recuperada. Destaco, também, a competência de toda a equipe de enfermagem e demais trabalhadores dessa instituição.  Uiara Martini,  professora
Cinquentenário

Gostaria de agradecer à jornalista Márcia Dorigatti pela forma inteligente e sensível que ela escreveu a reportagem publicada no Bairros do dia 27 de abril. Foi de muita sensibilidade a forma como ela conseguiu expressar todo nosso sentimento do que realmente é a caridade e a empatia com nosso sentimento de ganhar muito mais do que quem recebe as doações foi maravilhosa.
Simone Liposki de Jesus, manicure
Planalto

Saúde pública
Em atenção à manifestação da dra. Elisabeth Bernardi, veiculada na edição de 26 de abril do Pioneiro, importante lembrar que desde 2017 houveram avanços históricos na Saúde Pública de Caxias. Entre eles a abertura da UPA Zona Norte, com capacidade para realizar mais de 10 mil atendimentos por mês, a regularização dos medicamentos que se encontravam em falta por meses e sem previsão, desde 2016, além da questão do cumprimento de carga horária estabelecida em edital dos concursos de todas as categorias profissionais. Para o avanço e melhoramento da saúde pública e do SUS é imprescindível que os recursos devidos aos municípios sejam plenamente repassados e que todos os profissionais servidores públicos cumpram com suas atribuições definidas no concurso público em que foram aprovados.
Luiz Caetano, secretário de Governo
Exposição

Resposta à leitora
Em resposta à carta da leitora Giovana Schulke (publicada em 25 de abril), informamos que a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade determinou à empresa responsável pelo serviço que o parquímetro da Garibaldi, entre a Ernesto Alves e a Vinte de Setembro, seja removido e instalado em um novo local.  A presença de árvores próximas ao equipamento faz com que a umidade impeça a emissão do ticket, causando transtornos aos condutores em determinados horários. Reforçamos ainda que, ao perceber o equívoco, a autuação mencionada foi cancelada ainda em 14 de abril. Quando o usuário constatar que o parquímetro não imprimiu o bilhete ou que está com problema, é preciso avisar a empresa pelo telefone que está disponível nas máquinas.
Cristiano de Abreu Soares, secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade
Pio X

Leia também
3º GAAAe de Caxias do Sul faz homenagens no Dia do Exército
BM prende homem com R$ 1,4 mil em cédulas falsas em Caxias do Sul   

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros