Opinião: confira as cartas dos leitores desta quinta-feira - Cidades - Pioneiro
 

Participação10/05/2018 | 09h41Atualizada em 10/05/2018 | 10h14

Opinião: confira as cartas dos leitores desta quinta-feira

Opinião: confira as cartas dos leitores desta quinta-feira reprodução/
Foto: reprodução
Pioneiro
Pioneiro

Confira as cartas dos leitores desta quinta-feira. Para enviar a sua: o conteúdo deve ter até 200 caracteres e deve ser enviado para o e-mail leitor@pioneiro.com, com nome completo, profissão, endereço, telefone e CPF do autor. Os textos podem ser editados.

Resposta a leitores
Em resposta à moradora de Ana Rech Renata Rech, em carta publicada na edição do dia 4 de maio, a equipe da Codeca, que realiza limpeza de lixões, foi até o local para verificar a situação dos resíduos e recolhê-los. Constatou-se poucas sacolas efetivamente fechadas. A maioria estava rasgada, mais precisamente roída, devido a roedores. Após a limpeza, a Codeca informou o referido endereço à Vigilância Ambiental, a fim de que se proceda a desratização.
Neusa Valiati,  supervisora da Coleta
Centenário

Em resposta ao leitor Luis Carlos Ferreira Júnior (carta veiculada na edição do dia 8 de maio), afirmo que a manutenção da prefeitura custará o valor normal de quando se negligencia por anos uma edificação com falta de manutenções preventivas. Não há mistério nisso. O que me pergunto é a necessidade e o custo que teve o pedido de impeachment que o senhor Luis Carlos Ferreira Júnior e mais 28 pessoas apresentaram, prejudicando toda a cidade por meses. Isso, sim, deve ter custado caro.
Carlos Fonttana, comerciante
Centro

Escolinhas
Sobre as condições das escolas infantis de Caxias (reportagem veiculada no dia 4 de maio), seria muito adequado a edição de matéria mostrando as escolas que estão posicionadas e estruturadas adequadamente. Em Caxias do Sul, existem escolas que atuam de forma a desenvolver um excelente trabalho, e juntas formaram um grupo cujo trabalho pode ser observado no site www.fazerdeconta.com.br. Um trabalho sério, assertivo e estruturado, do qual o governo só participa com a cobrança de impostos.
Ricardo Servelin,  vendedor
Centro

Unidade básica de saúde
A saúde pública em Caxias está deplorável! Meu avô consulta na UBS Salgado Filho e faz consultas com um dos médicos que sequer lhe olha na cara. São diversos os casos de negligência. O médico já se negou a ver erupções que ele tinha, examinar pé machucado (que agravou e quase teve de ser amputado, por ser diabético) e, na última quinta, se negou a atendê-lo. E meu avô estava com os primeiros sintomas de um AVC transitório, com pressão de 18/10. Por sorte, meu avô procurou um médico particular e passa bem. Mas, infelizmente, com várias sequelas.  
Kétlin Varela, estudante de Jornalismo e assistente de marketing
Esplanada

Leia também
3º GAAAe de Caxias do Sul faz homenagens no Dia do Exército
BM prende homem com R$ 1,4 mil em cédulas falsas em Caxias do Sul   

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros