Maioria dos médicos demitidos após greve em Caxias consegue reintegração ao trabalho - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Na Justiça03/05/2018 | 17h47Atualizada em 03/05/2018 | 17h47

Maioria dos médicos demitidos após greve em Caxias consegue reintegração ao trabalho

Segundo Secretaria da Saúde, 11 dos 18 demitidos retornaram aos atendimentos na rede pública

Maioria dos médicos demitidos após greve em Caxias consegue reintegração ao trabalho greve dos médicos,greve 2017,saúde 2017,greve dos médicos caxienses 2017,ubs cinquentenário/Agencia RBS
Paralisação dos médicos começou em abril e seguiu até o final do mês de novembro do ano passado Foto: greve dos médicos,greve 2017,saúde 2017,greve dos médicos caxienses 2017,ubs cinquentenário / Agencia RBS

A maioria dos médicos desligados do serviço público, após a greve da categoria não reconhecida pela prefeitura no ano passado, conseguiu na Justiça a reintegração ao trabalho. Os casos mais recentes são desta quarta-feira (2), quando cinco médicos obtiveram liminares favoráveis. 

Até 16h20 desta quinta-feira (3), a administração municipal ainda não havia sido notificada sobre essa decisão. Outros 11 médicos já garantiram a volta ao trabalho por meio de ação judicial. 

Segundo a Secretaria da Saúde, 18 profissionais foram demitidos desde o ano passado. Quando um servidor acumula 60 faltas injustificadas, é aberto o processo que pode resultar em demissão. Como a prefeitura não reconheceu a paralisação, tomou essa medida contra os médicos. Os desligamentos, no entanto, vem sendo derrubados por decisões provisórias da Justiça. 

A greve dos médicos começou em abril e seguiu até o final do mês de novembro. Os médicos questionavam o cumprimento da carga horária e os salários. A greve foi encerrada após decisão judicial que apontou o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) e não o Sindicato dos Médicos como o representante da categoria. Já no final da mobilização, uma comissão de médicos grevistas falava pelo movimento e conversava com o Sindiserv.

Leia também
Homem mantém mulher em cárcere privado e é preso em flagrante por agressão, em Caxias do Sul
Após desentendimento por conta de água, criança entrega arma do pai à polícia, em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros