Maior procura pela vacina contra a gripe em Caxias do Sul foi de idosos - Cidades - Pioneiro
 

DIA D14/05/2018 | 15h16Atualizada em 14/05/2018 | 15h16

Maior procura pela vacina contra a gripe em Caxias do Sul foi de idosos

Mutirão foi realizado no último sábado em unidades básicas de saúde

Maior procura pela vacina contra a gripe em Caxias do Sul foi de idosos Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Foram aplicadas 6.430 mil doses até as 16h de sábado (12) nas unidades básicas de saúde de Caxias do Sul, conforme a Secretaria Municipal da Saúde. Destas, 2.367  mil foram para idosos (37%). O segundo grupo que mais procurou os postos foi o das crianças entre 6 meses e menos de cinco anos, com 1.877 aplicações (29%).

As crianças vinham até o momento com um índice baixo em relação à meta na cidade. Antes do Dia D, pouco mais de 30% do total deste público havia se vacinado. Agora, o índice está próximo de 40%.

O grupo das gestantes também vem com percentual menor que outros grupos, com cerca de 30% de doses aplicadas até agora. No sábado, foram feitas 120 vacinas. O total previsto neste grupo é de cerca de 4,5 mil doses. Já os idosos passaram de 60% da meta para este grupo. No total, a campanha em Caxias do Sul atingiu até agora cerca de metade do público-alvo. 

Na área de abrangência da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, que corresponde a 49 municípios da Serra, 54% do público-alvo recebeu a vacina até agora. Os municípios de Campestre da Serra e São Jorge já atingiram a meta de 90% de vacinação dos grupos prioritários prevista na campanha, que segue até 1º de junho.

Leia também
Taxista é preso em flagrante com pistola de uso restrito em Caxias do Sul
Fios de energia elétrica da Amob Madureira são furtados em Caxias do Sul
Homem fica ferido após assalto em frente a clube de Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros