Campanha do Agasalho 2018 começa sábado, em Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Frio11/05/2018 | 18h00Atualizada em 11/05/2018 | 18h00

Campanha do Agasalho 2018 começa sábado, em Caxias do Sul

São 800 pontos de coleta no município. Ação vai até o dia 23 de junho

Campanha do Agasalho 2018 começa sábado, em Caxias do Sul Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O frio ainda não deu as caras neste ano, mas quem vive na Serra sabe como o inverno costuma ser rigoroso, principalmente para aqueles que não têm como se proteger das temperaturas mais baixas. A Campanha do Agasalho 2018 surge como um alento e dá o pontapé inicial neste sábado, em Caxias do Sul. A abertura oficial será na Praça Dante Alighieri, das 8h às 18h. O tema deste ano é Quanto mais amor, mais calor e a expectativa é arrecadar 200 mil peças.

Durante o lançamento, haverá tendas, animação com os Médicos do Sorriso e dois veículos pegarão as doações com maior volume diretamente na casa dos moradores. Para agendar, é necessário contatar a Fundação Caxias, em horário comercial, pelo 3223-0528. As crianças que fizeram as suas doações receberão marca páginas com o tema da campanha, que pretende sensibilizar justamente o público infantil nessa edição.

Quem não puder levar a doação até a praça no sábado, poderá entregar em qualquer um dos 800 pontos de coleta do município. São eles estabelecimentos comerciais, repartições públicas, empresas, ônibus da Visate, supermercados, escolas e outros pontos onde há circulação de pessoas. As caixas coletoras já começaram a ser distribuídas ao longo dessa semana.

A Fundação Caxias, organizadora da campanha juntamente com o poder público, empresas e entidades, solicita doações de roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas desde que estejam em bom estado de conservação. A maior necessidade são de roupas para crianças. 

Uma das maiores urgências deste ano se referia ao espaço para armazenamento das doações, onde os voluntários fazem a triagem das peças. O local foi disponibilizado gratuitamente nos últimos dias, mas não é divulgado para que o público não vá até lá retirar as doações (as roupas são encaminhadas às entidades e elas são responsáveis por repassar a quem precisa).

A campanha segue até o dia 23 de junho.

PELA REGIÃO 

BENTO GONÇALVES 

Com meta de arrecadar 50 mil peças de roupas, Bento Gonçalves iniciou na última segunda-feira a campanha do agasalho. A ação segue até o dia 29 de junho com o tema Se um abraço aquece, imagine milhares. A comunidade poderá fazer suas doações em mais de 40 pontos, que se dividem entre mercados, instituições de ensino, bancos, repartições públicas e empresas. Há necessidade de roupas e calçados, em especial para crianças, roupas de cama, fraldas infantis e geriátricas, cobertores e colchões piramidais. Assim como em Caxias do Sul, as peças serão distribuídas para entidades do município que farão o encaminhamento das roupas para os moradores. No link da prefeitura de Bento Gonçalves (www.bentogoncalves.rs.gov.br) é possível ter acesso à lista completa dos pontos de arrecadação.

FARROUPILHA 

Haverá campanha do agasalho, mas a data ainda não foi definida pela prefeitura.

FLORES DA CUNHA 

Moradores poderão fazer suas doações a partir do dia 20 em órgãos públicos e no comércio. A abertura será na Praça da Bandeira, a partir das 14h, com atividades que envolvem também as comemorações de 94 anos de emancipação política do município. Edredons, lençóis e cobertas também podem ser doados pela comunidade. A campanha vai até dia 16 de junho. No ano passado, foram arrecadados 13.434 peças de roupas e cobertores. A distribuição é realizada pela Comissão Assistencial do município.

SÃO MARCOS 

A arrecadação das peças é realizada somente neste sábado, na Praça Dante Marcucci, no Centro da cidade, das 13h30min às 17h. As entidades do município que apoiam a ação se dividirão em equipes e percorrerão todos os bairros do município durante o dia para recolher as peças diretamente na casa dos moradores. As doações serão distribuídas do dia 14 ao dia 18 nos salões comunitários dos bairros Pedras Brancas, Progresso, Michelon, Francisco Doncatto, Henrique Pante e Industrial. Algumas peças ficarão sob responsabilidade da Assistência Social do município, que encaminhará para moradores da área rural em uma data a ser definida. 

VACARIA 

A campanha iniciou no dia 3 e segue até o dia 30 deste mês. Há pontos de coleta espalhados por toda a cidade (confira no link http://www.vacaria.rs.gov.br/noticia/campanha-do-agasalho-2018). As doações serão entregues nos bairros em datas que serão definidas posteriormente pela prefeitura. No dia 20, será feito o Dia do Desapega. Na ocasião, os moradores poderão doar, além de roupas, utensílios domésticos, colchões, fogões, entre outros. 

Leia também
Família de criança que morreu em incêndio precisa de ajuda, em Caxias do Sul
Policiais que atuaram no caso Naiara serão homenageados

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros