Veja o que abre e o que fecha no feriadão do Dia do Trabalhador em Caxias  do Sul - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Programe-se27/04/2018 | 15h30Atualizada em 27/04/2018 | 15h30

Veja o que abre e o que fecha no feriadão do Dia do Trabalhador em Caxias  do Sul

Os supermercados e as lojas não podem atender na terça com a mão de obra de funcionários

Veja o que abre e o que fecha no feriadão do Dia do Trabalhador em Caxias  do Sul Arivaldo Chaves/Agencia RBS
Foto: Arivaldo Chaves / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A maioria das lojas, mercados e serviços públicos consultados pelo Pioneiro terá atendimento normal na segunda-feira, mas haverá alterações de horário no feriado de Dia do Trabalhador. 

Os supermercados não podem abrir na terça segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) de Caxias do Sul. As lojas também não poderão ter atendimento de funcionários neste dia, somente podem abrir com mão de obra dos proprietários.

SHOPPINGS

Martcenter: na segunda, abre das 11h às 21h. Na terça, estará fechado. 

Iguatemi: na segunda, abre normalmente das 10h às 22h. No feriado, as lojas têm abertura opcional, das 14h às 20h. A praça de alimentação funciona das 11h às 22h. O GNC Cinemas tem programação das 12h30min às 22h.

Prataviera: na segunda-feira, o atendimento é normal. No feriado, a única operação que estará funcionando é o Restaurante Vivacce, das 11h às 14h30min. 

San Pellegrino: na segunda, abre normalmente das 10h às 22h. Na terça,  as lojas e quiosques têm abertura opcional, das 14h às 20h. A praça de alimentação atende das 10h às 22h e o cinema tem funcionamento normal, conforme o horário das sessões.

Serra Caxias: na segunda, atende das 13h às 19h. Na terça, não abre. 

MERCADOS

Big: na segunda-feira o horário é normal, das 8h às 22h. Na terça, estará fechado.

Zaffari: na segunda, os Zaffaris da Rua Sinimbu e do bairro Exposição abrem das 8h às 21h. Já as unidades do Bourbon San Pellegrino e do Centro funcionam das 8h às 22h. No feriado, todos estarão fechados.

Carrefour: na segunda, abre das 8h às 22h. Na terça, estará fechado.

Vantajão: segunda-feira as unidades abrem normalmente. Na terça, estarão fechadas. 

Savi: na segunda, as unidades funcionam das 8h30min ao meio-dia e das 14h às 19h30min. No feriado, estarão fechadas. 

Makro Atacado: na segunda, abre das 7h às 21h. Na terça, não tem atendimento. 

Andreazza: segunda-feira as unidades abrem normalmente. Na terça, estarão fechadas. 

SERVIÇOS MUNICIPAIS

Guarda Municipal: plantão pelo telefone 153.

Samae: regime de plantão pelo telefone 115.

Codeca: a coleta na área central do município será realizada apenas na madrugada de segunda para terça-feira. A partir da quarta, o cronograma é normalizado.

Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM): no feriado, a fiscalização de trânsito e de semáforos funcionam em regime de plantão pelo telefone 118 (ou 3290-3923). Na terça-feira, não haverá cobrança do Estacionamento Rotativo Regulamentado. 

Fundação de Assistência Social (FAS): plantão pelo número 98401-5710, Conselho Tutelar 98408-0066 e 99104.7998. 

Alô, Caxias: não terá atendimento pelo 156. 

Secretaria da Saúde: expediente normal no Pronto Atendimento 24 horas, UPA Zona Norte, Samu, Central de Regulação de Leitos, Caps Reviver, Serviço Residencial Terapêutico e Unidade de Acolhimento Adulto. A Central de Exames trabalhará apenas em regime de plantão, atendendo urgências e emergências. O Hemocs também estará fechado ao público.

Secretaria de Obras e Serviços Públicos: a equipe de saneamento e infraestrutura viária estará de plantão pelo telefone 98434-6870. Já a equipe de iluminação pública, estará trabalhando normalmente, por isso a comunidade pode entrar em contato pelo telefone 3901-1475.

Farmácia do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam): matriz tem atendimento normal 24 horas.

Secretaria Municipal da Cultura: no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, a Galeria de Arte que recebe a exposição "Seres Imaginários" estará aberta para visitação das 16h às 22h. O Zarabatana Café também atende aos visitantes das 15h às 23h. Os demais espaços estarão fechados. Neste feriado, o Museu dos Ex-Combatentes da FEB na II Guerra Mundial estará aberto das 11h às 17h. Os outros museus não abrem. Na Casa da Cultura, a Galeria de Arte, a Biblioteca Pública e o Teatro Pedro Parenti estarão fechados. O Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, a Biblioteca Parque Largo da Estação e a sede administrativa da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), na Estação Férrea, também terão o atendimento ao público suspenso no dia 1º de maio.

Leia também
Campanha do Agasalho 2018 inicia no dia 12 de maio, em Caxias do Sul
Com tumor grave, criança de Bento Gonçalves precisa de R$ 90 mil para cirurgia
Parede de prédio incendiado em Caxias pode cair sobre casas


xias pode cair sobre casas


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros