Iluminação pública na Praça do Trem, em Caxias do Sul, é restabelecida - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Após vandalismo10/04/2018 | 14h19

Iluminação pública na Praça do Trem, em Caxias do Sul, é restabelecida

Local estava às escuras desde o final de fevereiro devido ao furto da fiação elétrica

Iluminação pública na Praça do Trem, em Caxias do Sul, é restabelecida Gilnei Bernando/Divulgação
Segundo a prefeitura, os reparos na área do bairro São Pelegrino custaram cerca de R$ 48 mil Foto: Gilnei Bernando / Divulgação

A iluminação da Praça do Trem, em Caxias do Sul, foi restabelecida na segunda-feira (9) pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp). O trabalho foi realizado ao longo de sete dias úteis. Segundo a prefeitura, os reparos na área do bairro São Pelegrino custaram cerca de R$ 48 mil. Neste valor, estão inclusos os gastos com material elétrico, mão de obra e o concreto. A fiação elétrica do local foi furtada no final de fevereiro.

Leia mais
Furtos de fiação elétrica prejudicam serviços e iluminação pública em Caxias do Sul
Após Casa de Pedra, Praça do Trem de Caxias está às escuras por furto de cabos de energia

A estimativa da Secretaria de Obras é de que tenham sido utilizados cerca de três mil metros de cabos para restabelecer a iluminação no local. Também foram instalados três novos refletores, além de reforços de concreto usinado na estrutura do centro de comando para evitar novos furtos.

Segundo a prefeitura, a intervenção fez com que aproximadamente outros 220 pedidos de trocas de lâmpadas ficassem sem atendimento, já que os técnicos e eletricistas estavam envolvidos com os reparos na Praça do Trem.

A Secretaria avalia também que o valor direcionado para os reparos poderiam ter sido utilizados em outras obras no município, como a troca de 47 luminárias antigas pelas de alto rendimento, atendendo assim duas a três ruas da cidade.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros