FAS de Caxias do Sul terá nova casa para deficientes  - Cidades - Pioneiro
 

Assistência social05/04/2018 | 12h14

FAS de Caxias do Sul terá nova casa para deficientes 

Unidade será administrada por organização social

A Fundação de Assistência Social (FAS) lançou nesta quarta-feira (4) um edital para seleção de uma organização da sociedade civil que irá administrar uma nova casa voltada ao acolhimento de jovens e adultos com deficiência. A chamada residência inclusiva já conta com uma unidade em Caxias, que atende oito pessoas.

Leia mais
FAS lança edital para administração de três novas casas lares em Caxias do Sul

Conforme a FAS, a nova casa também deverá receber oito jovens e adultos, podendo conviver na mesma residência pessoas do sexo masculino e feminino. A característica do público atendido é de pessoas que não conseguem se sustentar sozinhas ou não têm retaguarda familiar.

O serviço fica situado em área residencial da cidade. Ele trabalha com uma equipe de profissionais, que inclui coordenador, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, auxiliar geral, estagiários e cuidadores profissionais. O objetivo, de acordo com a FAS, é buscar uma maior autonomia e protagonismo das pessoas atendidas e fortalecer vínculos familiares para promover a sua reintegração ou convivência. 

O edital prevê um custo anual de R$ 797 mil, que deverão ser repassados em parcelas mensais pela FAS à instituição que for selecionada. O recurso deverá ser aplicado em pagamento de pessoal e custeio de despesas. O início do trabalho está previsto para começar até 1º de junho.

A empresa vencedora será a que tiver maior pontuação em itens que serão avaliados por uma comissão da Fundação. Entre outros pontos, o edital atribui maior peso a instituições que já têm experiência nesse tipo de serviço ou semelhante, além de levar em conta o custo do projeto apresentado pela instituição.

O edital prevê um contrato, ou termo de colaboração, com duração de 12 meses, período que pode ser prorrogado.


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros