Em média, 16 animais são adotados por mês em Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Proteção animal18/04/2018 | 13h24Atualizada em 18/04/2018 | 13h24

Em média, 16 animais são adotados por mês em Caxias do Sul

Dados são da Campanha Adote por Amor que iniciou em fevereiro de 2017

Em média, 16 animais são adotados por mês em Caxias do Sul Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Quando são adotados, animais são chipados e castrados Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Desde que iniciou em fevereiro de 2017, a Campanha Adote por Amor possibilitou que 224 animais ganhassem novos lares. São gatos e cachorros que estavam sob cuidados da prefeitura de Caxias do Sul. A média é de 16 animais adotados por mês.

Para a adoção, é necessário fazer um cadastro online. Outra opção é enviar nome completo, telefone e endereço para o e-mail adoteporamor@caxias.rs.gov.br. Uma das ações da campanha é levar animais para a adoção às edições da Feira Sem Fronteiras, que ocorrem sempre no segundo domingo do mês, na Praça das Feiras. 

Leia mais
Prefeitura de Caxias do Sul finaliza projeto para canil municipal

Segundo a diretora do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal  Marcelly de Souza Paes, todos os cães e gatos sob cuidados do município foram vacinados recentemente em uma parceria com veterinários da cidade. Quando são adotados, os bichos também são castrados e chipados, com o objetivo de evitar o abandono. 

O canil municipal, em São Virgílio da 6ª Légua, abriga cerca de mil cães e gatos. A prefeitura tem um projeto para criar um centro de bem-estar animal no local. Conforme Marcelly, a iniciativa está em andamento na Central de Licitações e a expectativa é que a construção inicie até o final deste ano. 

Campanha em Farroupilha

Outro município da Serra que tenta estimular a adoção de animais é Farroupilha. Nesta semana, a prefeitura lançou a Campanha Adote Um Amigo. Um Centro de Amparo Animal, localizado na Linha Julieta, abriga 170 cães, mas está com a capacidade esgotada. 

Os interessados em levar um desses bichos para casa pode entrar em contato com o Departamento de Controle e Proteção Animal, pelos telefones (54) 3261.7914 ou (54) 996281878 e agendar a visita ao abrigo. A prefeitura vai promover feiras na Praça da Igreja Matriz nos dias 5 e 19 de maio e 9 de junho, das 8h às 13h.

O interessado responde a um questionário com os dados dele, local de residência, se já tem outros animais, consciência sobre os cuidados e gastos futuros, entre outros. Além disso, é obrigado a assinar um termo de responsabilidade. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros