Duas cidades da Serra iniciam obras de palcos em áreas públicas - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Cultura ao ar livre30/04/2018 | 11h30Atualizada em 30/04/2018 | 11h30

Duas cidades da Serra iniciam obras de palcos em áreas públicas

São Marcos revitalizará o da Praça Dante Marcucci e Farroupilha irá construir um novo no Largo Carlos Fetter

Duas cidades da Serra iniciam obras de palcos em áreas públicas Ilustração/Secretaria de Planejamento de Farroupilha
Em Farroupilha, além do palco, uma sala de depósito e dois banheiros fazem parte do projeto Foto: Ilustração / Secretaria de Planejamento de Farroupilha

Até o fim deste ano, duas cidades da Serra contarão com novos espaços públicos para apresentações artísticas. Um ficará em São Marcos, na Praça Dante Marcucci, onde já existe um palco que passará por reformas e o outro em Farroupilha, no Largo Carlos Fetter. Nos dois casos, a ideia é ampliar o espaço de convivência, lazer e entretenimento ao ar livre para a comunidade.

Em São Marcos, o atual palco, que tem o formato de um caminhão, dará espaço para uma nova estrutura em forma de arcos, que remete ao Monte Calvário e à ponte do Rio das Antas. Ela está sendo projetada com estruturas metálicas e manterá as mesmas dimensões do palco já existente. A cobertura será em telha pintada e o piso em basalto. O custo total da obra ficará em torno de R$ 150 mil e a previsão é de que até outubro a reforma esteja concluída.

Já em Farroupilha, a construção do novo palco multiuso teve início nesta semana. A estrutura, que ficará ao lado do Sindilojas, faz parte do projeto de construção do Centro de Eventos Largo Carlos Fetter. A estrutura em metal será aberta nas laterais e terá uma cobertura em forma de trapézio.  Ao fundo, a área de apoio contará com dois banheiros e uma sala para depósito, mas somente para uso do palco.

O custo da obra é de R$ 250 mil reais, sendo a maior parte vinda de emenda parlamentar. O palco deve estar pronto até setembro deste ano.

Leia também
Turismo: veja dicas de lugares para visitar neste feriado em Caxias do Sul
Inscrições abertas para cursos gratuitos da Escola Pública de Trânsito de Caxias
Veja o que abre e o que fecha no feriadão do Dia do Trabalho em Caxias do Sul
Para onde Caxias cresce: vídeo de 20 segundos mostra a expansão da zona urbana 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros