Comércio e serviços públicos de Caxias do Sul não farão feriado prolongado no Dia do Trabalho - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Sem feriadão28/04/2018 | 12h17Atualizada em 28/04/2018 | 12h17

Comércio e serviços públicos de Caxias do Sul não farão feriado prolongado no Dia do Trabalho

A segunda-feira feira será de atendimento normal no varejo e em repartições públicas

Comércio e serviços públicos de Caxias do Sul não farão feriado prolongado no Dia do Trabalho Marcelo Casagrande / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS / Agência RBS

O comércio de Caxias do Sul não fará feriado prolongado do Dia do Trabalho. Segundo informações do Sindilojas, o comércio irá operar normalmente na segunda-feira (30). Já no dia do do feriado, na terça-feira, o atendimento poderá ser feito somente pelos proprietários dos estabelecimentos. 

Para os supermercados, os horários nesta segunda-feira são normais, como em outros dias da semana, mas eles estarão fechados na terça-feira por conta de acordo coletivo.

No Shopping Iguatemi Caxias, o atendimento será normal na segunda.  As lojas terão abertura opcional na terça das 14h às 20h e a praça de alimentação funciona das 11h às 22h. Já os cinemas abrem a partir das 12h30min. 

Os serviços municipais também vão operar normalmente na segunda-feira e em regime de plantão no feriado do Dia do Trabalho, na terça-feira. A Guarda Municipal atende pelo telefone 153, assim como o Samae por meio do telefone 115 e a  fiscalização de trânsito e de semáforos pelo telefone 118.  Também não haverá cobrança do estacionamento rotativo no dia 1º de maio.

No feriado, a Codeca fará a coleta seletiva na colônia de Santa Lúcia do Piaí e a coleta orgânica na colônia de Vila Cristina no turno da tarde.  A coleta na área central será realizada apenas na madrugada de segunda para terça-feira.

No sistema de saúde municipal haverá expediente normal nos serviços considerados essenciais, como o Pronto Atendimento 24 horas, UPA Zona Norte, Samu, Central de Regulação de Leitos, Caps Reviver, Serviço Residencial Terapêutico, Unidade de Acolhimento Adulto e a matriz da Farmácia do Ipam.  

Já a Central de Exames trabalhará apenas em regime de plantão na terça-feira, atendendo urgências e emergências. O Hemocentro Regional também estará fechado ao público, atendendo apenas os hospitais.

Leia também
Sartori garante pagamento de salários até R$ 4,5 mil na segunda
Primos são denunciados por tiros em frente à escola de Caxias do Sul 

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros