Trote Solidário terá doação de sangue e arrecadação de alimentos em Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Na sexta e no sábado08/03/2018 | 10h21Atualizada em 08/03/2018 | 10h21

Trote Solidário terá doação de sangue e arrecadação de alimentos em Caxias do Sul

A campanha envolverá estudantes de medicina da Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Pioneiro
Pioneiro

Caxias do Sul recebe sexta-feira e sábado a primeira etapa do Trote Solidário 2018, iniciativa do núcleo acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A campanha envolverá estudantes de medicina da Universidade de Caxias do Sul (UCS). As ações incluem doação de sangue e arrecadação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza em supermercados.

O projeto foi criado para engajar a comunidade na ação solidária convocada pelos futuros médicos e combater a violência nos ritos de recepção aos novos universitários. Neste ano, a inciativa envolve 17 escolas médicas de 11 cidades. Além de Caxias do Sul, as ações ocorrem em Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Lajeado e Passo Fundo. Nas semanas seguintes, seguem em Santa Maria, Uruguaiana, Rio Grande e Pelotas. 

Na edição de 2017, o projeto atingiu aproximadamente 3 mil pacientes com 730 doações de sangue (cada doação pode salvar até quatro vidas) e arrecadou mais de 35 toneladas de alimentos (uma tonelada alimenta 80 pessoas com três refeições durante 30 dias).

Leia mais
Carlos Barbosa, Farroupilha e Gramado têm iniciativas para combater violência contra mulher
Aumento no número de presos monitorados depende de criação de central na Serra 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros