Piquenique Solidário deve reunir mais de 2 mil pessoas em Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Programe-se09/03/2018 | 18h25Atualizada em 09/03/2018 | 18h25

Piquenique Solidário deve reunir mais de 2 mil pessoas em Caxias do Sul

Encontro ocorre nos Pavilhões

Piquenique Solidário deve reunir mais de 2 mil pessoas em Caxias do Sul Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Os Pavilhões da Festa da Uva vão sediar mais uma vez o Piquenique Solidário do projeto Mão Amiga em Caxias do Sul. A organização estima que cerca de 2,5 mil pessoas passem pelo local neste domingo, das 14h às 17h. Toda a renda arrecadada com a venda de mil ingressos será revertida para o projeto, que encaminha crianças de famílias em vulnerabilidade social para escolinhas particulares _ cerca de seis mil meninos e meninas já foram beneficiados com vagas de Educação Infantil desde 2009. Cada tíquete custou R$ 30 e dá direito a um kit com guloseimas.

— Todo o valor do ingresso vai para o Mão Amiga. O custo do piquenique foi arcado pelo patrocinadores. Foram vendidos os mil ingressos, mas sabemos que um único kit é compartilhado por mais de uma pessoa, por isso o número de público é maior — explica o presidente do projeto, Luís Eduardo Zanette.

O kit do piquenique inclui biscoito, sanduíche, suco e frutas, entre outros. Haverá música ao vivo e brincadeiras para a gurizada.

A atividade conta com planejamento da Dolaimes Comunicação e Eventos, apoio da Empresa Festa da Uva e da prefeitura de Caxias do Sul e patrocínio da Express Restaurantes Empresariais. A edição deste ano tem como madrinha a primeira-dama de Caxias do Sul, Andrea Marchetto Guerra, e contará com presença das candidatas ao título de rainha da Festa da Uva 2019. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Restaurante Tulipa, também junto aos Pavilhões. Além de arrecadar fundos para garantir vagas na Educação Infantil, o encontro quer integrar e aproximar famílias e amigos a partir da solidariedade e da gastronomia. O Piquenique Solidário foi criado em 2013, por meio da Dolaimes Comunicação e Eventos, e sempre contemplou o Mão Amiga.

Leia mais
Mais de 17 toneladas de uva foram vendidas nas praças de Caxias do Sul neste ano
Memória: Raul Randon e uma vida para recordar  

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros