Depois de anunciar ação com coelhos, shopping de Caxias volta atrás e cancela atividade - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Polêmica13/03/2018 | 16h08Atualizada em 13/03/2018 | 16h13

Depois de anunciar ação com coelhos, shopping de Caxias volta atrás e cancela atividade

Estabelecimento foi alvo de críticas em rede social

Depois de anunciar ação com coelhos, shopping de Caxias volta atrás e cancela atividade reprodução/reprodução
Foto: reprodução / reprodução
Pioneiro
Pioneiro

Após anunciar uma ação de Páscoa envolvendo coelhos (de verdade!) e receber inúmeras críticas nas redes sociais, o Prataviera Shopping, de Caxias do Sul, voltou atrás e cancelou a atividade. De acordo com o que foi anunciado, os animais participariam da programação com crianças.

No final da manhã desta terça-feira, o estabelecimento publicou um comunicado nas redes sociais afirmando que não usaria mais os bichos. No material, afirmam que "amamos os animais, temos consciência de suas necessidades e dos cuidados especiais que eles demandam, por isso nunca serão vistos como objetos." 

Confira o comunicado na íntegra:

"Devido às diversas manifestações realizadas em nossa página social, viemos conversar mais uma vez com vocês e termos um diálogo consciente e principalmente informado sobre a ação de Páscoa que seria realizada com os coelhinhos de 26 a 31/03 no Prataviera Shopping. Amamos os animais, temos consciência de suas necessidades e dos cuidados especiais que eles demandam, por isso nunca serão vistos como objetos. Salientamos que reunimos uma equipe que ama os animais tanto quanto vocês e passamos dias avaliando como cuidar deles com muito amor e carinho. Tomamos todas as providências necessárias de antemão, visualizamos situações de risco e antes que qualquer questão acontecesse já a previmos, buscando sempre, e em primeiro lugar, a saúde e bem-estar dos animais, como pode ser lido a seguir:

* Nos preocupamos em realizar uma ação consciente, consultando profissionais gabaritados no ramo, entre esses veterinários e biólogos que convivem diariamente com respeito e amor aos animais. A ação em conjunto com esses especialistas foi elaborada para evitar qualquer oportunidade de maus-tratos e abusos na interação com o público;

* O ambiente foi projetado exclusivamente para o bem-estar dos coelhos e foi elaborado prevendo as variáveis para a saúde dos animais dentro de rigorosas leis estabelecidas pelo conselho federal de medicina veterinária; 

* Pensamos em todos os detalhes com muito carinho, por isso, uma das preocupações foi garantir uma equipe de profissionais presentes na ação em tempo integral, com foco em orientar as melhores práticas de respeito aos coelhinhos, oportunizando o acesso de forma correta com a vida animal.

Somos preocupados, sempre buscando trazer para a sociedade uma visão diferente sobre o próximo. Nosso trabalho é ser mais que um shopping na cidade, mas agir, de forma mais consciente possível, trazendo essa atitude refletida em diversas campanhas sociais como Campanha do Agasalho, Natal Solidário, Campanhas contra o Câncer, Auxílio a Entidades Carentes para Jovens e Terceira Idade, entre outras que podem ser vistas aqui neste link: http://www.prataviera.com/o_prataviera/prata_social .Em todas essas ocasiões tivemos sempre o apoio de vocês, ouvindo seu incentivo e sempre procurando atender as suas solicitações. Nossa ação de Páscoa veio com a mesma intenção. Pensamos com o mesmo objetivo e com a mesma visão de boa vontade, olhando sempre com preocupação para o próximo e com certeza de sempre estarmos ouvindo vocês, clientes e cidadãos.

É por isso que decidimos repensar a nossa ação de Páscoa de 2018 e não realizar mais a interação com coelhos, mesmo que tenhamos nos preocupado e tomado as providências necessárias para garantir a saúde dos animais do início ao fim do desenvolvimento da ação. Vale então, como sempre, esclarecer que temos por princípio buscar sempre agir da forma mais transparente possível e com a intenção de difundir positivamente a propagação do amor.

Agradecemos pelo envolvimento de todos, sempre iremos ouvi-los!

 Obs.: A ação não ocorreu, nenhum animal foi transportado até o local."

Leia também
Depoimento do prefeito de Caxias do Sul no processo de impeachment ainda não tem data definida
"Dois terços do problema foram resolvidos", afirma Sartori em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros