Projeto que permite entrada de animais em hospitais deve ser analisado por vereadores de Bento Gonçalves - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Recuperação28/02/2018 | 15h37Atualizada em 28/02/2018 | 16h09

Projeto que permite entrada de animais em hospitais deve ser analisado por vereadores de Bento Gonçalves

A ideia é que os bichinhos possam auxiliar no tratamento dos doentes

Projeto que permite entrada de animais em hospitais deve ser analisado por vereadores de Bento Gonçalves Guto Kuerten/Agencia RBS
Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Tramita na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves o Projeto de Lei nº 30/2018 que poderá autorizar a entrada de animais de estimação em hospitais do município. A iniciativa é do vereador Gustavo Sperotto (DEM).

A ideia é que os animais possam visitar os pacientes internados, trazendo mais conforto e auxiliando no tratamento dos doentes. No entanto, para que os animais entrem nos estabelecimentos de saúde o projeto propõe algumas regras como que os animais estejam com a vacinação em dia e higienizados com laudo veterinário atestando a sua boa condição. 

A iniciativa também prevê que os animais estejam em recipiente ou caixa adequada. No caso de cães e gatos, devem estar em guias presas por coleiras e, se necessário, de enforcador e focinheiras. 

A visita também deve ter a solicitação e autorização do médico responsável pelo paciente e de acordo com as normas de cada instituição. 

O projeto será analisado pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social. Se tiver parecer favorável, seguirá para discussão e deliberação no plenário.

Leia também
Fim de orçamento previsto em contrato interrompe obras de restauração entre Caxias e Garibaldi
Nove meses após acidente, restauro do Monumento à Itália, em Caxias, ainda não tem data de início
Apesar de processo judicial, prefeitura de Caxias diz que não avalia retorno de diretora para escola estadual

contentFrom:cms -->
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros