Programe-se: festas de Carnaval em Caxias continuam nesta terça e fim de semana - Cidades - Pioneiro

Para cair na folia12/02/2018 | 14h09Atualizada em 12/02/2018 | 14h15

Programe-se: festas de Carnaval em Caxias continuam nesta terça e fim de semana

Escolas de Samba terão eventos próprios no sábado e no domingo

Programe-se: festas de Carnaval em Caxias continuam nesta terça e fim de semana Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Carnaval dos blocos em Caxias do Sul segue animado e deve levar 100 mil pessoas para as ruas da cidade. Segunda-feira (12) é dia de descanso para os foliões e pausa na programação, que volta com tudo na terça-feira.

A terça terá o Bloco do Zanuzi das 16h às 22h. A folia será na Rua Alfredo Chaves, entre a Rua Sinimbu e a Avenida Júlio de Castilhos.

A terça também tem opção para as crianças. O Hotel Intercity Caxias apresenta a quarta edição do Carnaval Infantil da Bastiana, conduzido pela personagem Dona Bastiana, interpretada pelo ator caxiense Davi de Souza. A programação contempla escolha da melhor fantasia para famílias, além da participação do bloco dos médicos do sorriso e dos professores do projeto MIXturado. O ingresso adulto custa R$ 20 a entrada para as crianças é de R$ 15, podendo ser adquirida na hora.

Fim de semana

Para o próximo sábado (17), está marcado o Bloco da Farofa, em Galópolis. A festa será na Praça Duque de Caxias, em frente à igreja de Galópolis, das 15h às 17h.

Leia mais
Mais de 100 mil foliões são esperados no Carnaval de Caxias
Codeca recolhe 5,2 toneladas de lixo em Caxias nos dois primeiros dias de Carnaval

Também para o sábado, outra festa infantil marcada: tem bailinho de carnaval na Praça de Eventos do Iguatemi Caxias. As atividades têm entrada franca. A diversão, que inicia às 15h, deve seguir até 21h.

Ainda no sábado, tem a festa da Escola de Samba Filhos de Jardel das 14h às 21h. Ela ocorrerá na sede, no bairro Jardelino Ramos. Haverá concentração na rua Assis Brasil, entre as ruas Nestor Moreira e Humberto de Campos. 

E, para finalizar a programação carnavalesca, no domingo (18) tem Bloco do Zanuzi com Maracaxias na Praça Dante Alighieri, a partir das 15h30. Depois, o bloco sai em cortejo pela avenida Júlio de Castilhos até a rua Alfredo Chaves, entre a Sinimbu e a Júlio de Castilhos. O término está previsto para 22h.

Também no domingo será a festa da Escola de Samba Incríveis do Ritmo, na sede, no bairro Pioneiro. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros