Prefeitura de Farroupilha realiza substituição gradual de câmeras de monitoramento - Cidades - Pioneiro
 

Combate ao crime14/02/2018 | 16h12Atualizada em 14/02/2018 | 16h12

Prefeitura de Farroupilha realiza substituição gradual de câmeras de monitoramento

Objetivo é garantir maior qualidade na imagem gerada

Prefeitura de Farroupilha realiza substituição gradual de câmeras de monitoramento Germano Rorato/Agencia RBS
Farroupilha conta com 22 câmeras de monitoramento Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

 A prefeitura de Farroupilha pretende comprar, neste ano, até cinco novas câmeras de monitoramento para auxiliar na segurança do município. A intenção é trocar equipamentos mais antigos.

Conforme o secretário de Gestão, Vandré Fardin, esse processo de substituição começou de forma gradual no ano passado, com cinco novas câmeras. A ideia é substituir os 22 equipamentos aos poucos para implantar tecnologia mais avançada.

Segundo a Brigada Militar (BM), dois equipamentos estão fora de funcionamento e a manutenção depende da prefeitura. Na manhã desta quarta-feira (14), Fardin disse que ainda desconhecia o problema, mas que a manutenção ocorreria em breve.

O Major Luis Fernando Becker, comandante do 36º Batalhão da Brigada Militar, diz que é comum que as câmeras sofram danos porque são muito sensíveis às condições climáticas.  Segundo o comandante, porém, a situação não chega a causar grandes problemas para o monitoramento. A demanda em relação aos equipamentos, segundo ele, é principalmente a substituição por câmeras mais novas e com melhor qualidade.

O fornecimento dos equipamentos é de responsabilidade do município. Já o monitoramento fica por conta da BM, que conta com uma central junto ao batalhão de Farroupilha.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros