Licitação para abastecimento de água em Caxias busca resolver interrupções em Ana Rech - Cidades - Pioneiro
 

Samae14/02/2018 | 11h47

Licitação para abastecimento de água em Caxias busca resolver interrupções em Ana Rech

Edital para a Fase 02 da adutora Marrecas - Ana Rech foi publicado na última semana

Licitação para abastecimento de água em Caxias busca resolver interrupções em Ana Rech Andréia Copini/Divulgação
Tubulação vai levar água do Jardim das Hortênsias a Ana Rech Foto: Andréia Copini / Divulgação

 A segunda fase da adutora que vai abastecer Ana Rech e outros bairros da região nordeste de Caxias do Sul com água do sistema Marrecas deverá ser executada neste ano. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) publicou edital de licitação na última semana para a instalação de 1.375 metros de tubulação.

Leia mais
Nova adutora vai levar água do Sistema Marrecas para bairros da zona norte de Caxias

Conforme o Samae, o objetivo é solucionar problemas de interrupção do abastecimento que ocorrem especialmente no verão e em finais de semana. A nova rede vai levar água do reservatório do bairro Jardim das Hortênsias, às margens da Rota do Sol, a consumidores atualmente atendidos pelo reservatório existente na desativada Estação de Tratamento de Água (ETA) Ana Rech. Os moradores dos bairros Jardim Eldorado, Serrano, Altos do Bairro Castelo, Bairro Santo Antônio e Bairro São Cristóvão e arredores também serão beneficiados.

Uma das vantagens da nova rede, segundo a autarquia, é que o reservatório do Jardim das Hortênsias é mais alto que o da ETA. Com isso, haverá menor consumo de energia no bombeamento, já que a força da água pela gravidade será maior. A nova rede também vai permitir aliviar a demanda do Sistema Faxinal.

A abertura das propostas está prevista para o dia 1º de março. O valor máximo da obra está orçado em R$ 736 mil e a previsão de conclusão é de cinco meses a partir da ordem de início.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros