Frei Jaime: os humildes são portadores de algo a mais, eles inspiram - Cidades - Pioneiro
 

Opinião09/02/2018 | 07h05Atualizada em 09/02/2018 | 07h05

Frei Jaime: os humildes são portadores de algo a mais, eles inspiram

Alguns gostariam de encontrar o mundo pronto, tudo no seu devido lugar

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando em todos os sentidos... Fazendo uma retrospectiva da semana, relembrando o que ainda falta encaminhar.... Mas antes de tudo: gratidão à vida e ao Criador! Que bom estar vivo para mais um dia! Que seja uma jornada de muita paz... Vamos lá! 

"Você veio ao mundo para ser você. Não se distraia." 

A construção de uma identidade própria é tarefa diuturna. Ser você mesmo é encontrar-se com o significado da vida, com a descoberta dos próprios dons, com a harmonia interior. A distração tem esvaziado muitas existências, que teriam tudo para alcançar a felicidade. Ter personalidade não é a mesma coisa que ter vida. Especializar-se na construção da própria vida, tendo a personalidade como envergadura, deveria ser o sonho de todos. As dúvidas surgem quando não há clareza quanto à finalidade de ter vindo ao mundo, nesse exato momento da história. 

Leia mais
Frei Jaime: acumule o que clareia a alma, ilumina o sorriso e perfuma a vida
Frei Jaime: pequenas permissões abrem espaços para grandes invasões  

Alguns gostariam de encontrar o mundo pronto, tudo no seu devido lugar. O mundo está em construção, a personalidade também está em plena edificação. Trata-se de uma obra com início e sem data para acabar. Uma pessoa humilde vai se auto retocando diariamente, pois sabe que há muito a ser melhorado, simplificado e harmonizado. Em alguns momentos a própria beleza se confunde com a humildade. Os humildes são portadores de algo a mais, inspiram, respiram diferentemente, olham para outras direções, absorvem a essência, usam óculos com lentes de otimismo. Quem vive distraidamente, isto é, sem foco, sem sonhos passa a ser digno de pena, pois a vida não será capaz de retribuir. O cotidiano teria muito ‘glamour’ se as pessoas se preocupassem com a humanização. É comum ouvir a expressão: 'nem parece gente.'

Não é difícil para entrar num processo de descaracterização. Alguns instantes de distração são suficientes para comprometer buscas determinantes. Que a descoberta do motivo pelo qual cada um recebeu o dom da vida seja impulsionadora de um novo tempo, uma nova estação, a ser acolhida e saboreada alegremente. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros