Caxias do Sul tem sete novos loteamentos aprovados  - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Novos bairros22/02/2018 | 11h00Atualizada em 22/02/2018 | 14h50

Caxias do Sul tem sete novos loteamentos aprovados 

Expansão maior ocorre nas regiões Norte e Oeste da cidade

Caxias do Sul tem sete novos loteamentos aprovados  Severino Schiavo/divulgação
Foto: Severino Schiavo / divulgação

Caxias do Sul tem sete novos loteamentos. A prefeitura já aprovou três projetos neste ano. Com outros quatro empreendimentos que foram regularizados no ano passado, o município conta com 648 terrenos novos, com tamanhos distintos.

De acordo com Paulo Demori, diretor de uso do solo da Secretaria Municipal do Urbanismo, a expansão maior ocorre nas regiões Norte e Oeste da cidade.

O maior bairro que está surgindo em Caxias é o Praça do Sol, com 267 lotes residenciais, na zona Oeste da cidade. Ele fica próximo ao Cidade Industrial e ao acesso à estrada que leva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. O projeto foi aprovado neste ano.

Leia mais
Após finalização do novo Plano Diretor, Caxias vai elaborar Plano de Mobilidade Urbana
IBGE aponta que população das três maiores cidades da Serra aumentou em 2017

Outro loteamento de grandes proporções, aprovado no ano passado, é o Le Parc, com 109 terrenos no bairro Interlagos. Há também um novo loteamento industrial, o José Tomé, que está surgindo às margens da RS-122, próximo do Viaduto Torto.

Os demais empreendimentos são o Villa Catarina, no entorno do bairro Desvio Rizzo; o Dionysio Adami, na região de Nossa Senhora das Graças; o Nonna Giulia, nas proximidades da Linha 40; e o Zanol, perto do bairro Planalto.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros