No Arquivo Histórico, candidatas a rainha da Festa da Uva conhecem detalhes sobre a história de Caxias - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 

Serra Gaúcha30/01/2018 | 14h54Atualizada em 30/01/2018 | 14h54

No Arquivo Histórico, candidatas a rainha da Festa da Uva conhecem detalhes sobre a história de Caxias

Atividade integra o pré-concurso. Escolha do novo trio será em maio

No Arquivo Histórico, candidatas a rainha da Festa da Uva conhecem detalhes sobre a história de Caxias Mateus Argenta/divulgação
Foto: Mateus Argenta / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Ainda falta bastante tempo para a escolha do novo trio da Festa da Uva e, por isso, as atividades do pré-concurso não param. Na segunda-feira, as 18 jovens que concorrem ao posto de rainha visitaram o Arquivo Histórico Municipal de Caxias para saber mais sobre o trabalho de preservação desenvolvido no espaço. As candidatas puderam ver documentos, fotos e vídeos doados pelo poder público e também pela comunidade. 

O Arquivo é responsável pela guarda de um acervo da Festa da Uva, de 1931 e 1975, quando o evento era organizado diretamente pela prefeitura, antes de se tornar uma empresa.

Participe da enquete: quem deve ser a rainha de 2019?   

Neste sábado, a partir das 13h30min, as candidatas vão percorrer os principais pontos turísticos de Caxias no passeio La Cittá. No domingo, das 8h30min às 18h30min, o passeio será em Criúva, para que elas conheçam mais sobre as vivências no interior.

Arquivo Histórico Municipal recebe candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva 2019
Foto: Leandro de Araújo / divulgação

Na semana passada foram apresentadas as peças que as jovens usarão até o dia da escolha do trio que substituirá a rainha Rafaelle Furlan e as princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso, dia 19 de maio. As roupas foram idealizadas e confeccionadas pela estilista caxiense Izabel Peteffi Basso.

A próxima edição da Festa da Uva ocorre de 22 de fevereiro a 10 de março de 2019.

 Leia também
Após incêndio na Randon, produção é retomada em Caxias
Prazo para vinícolas da Serra optarem pelo Simples se encerra nesta quarta-feira
Produtores da Serra recebem registro para comercialização de vinho colonial 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros