Ana Clara é a primeira caxiense nascida em 2018 - Cidades - Pioneiro

Ano-Novo01/01/2018 | 15h59Atualizada em 01/01/2018 | 16h49

Ana Clara é a primeira caxiense nascida em 2018

Com 3,125kg e 46cm, menina nasceu às 3h17min, no Hospital Geral

Ana Clara é a primeira caxiense nascida em 2018 Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Maristela Scheuer Deves
Maristela Scheuer Deves

maristela.deves@pioneiro.com

Ana Clara Fagundes Paim era esperada para o próximo dia 14, mas resolveu chegar antes: a menina nasceu às 3h17min desta segunda-feira, dia 1º de janeiro, no Hospital Geral, e foi a primeira criança a nascer em 2018 nos hospitais de Caxias do Sul.

Com 3,125kg e 46cm, Ana Clara é a primeira filha da professora Priscila de Moraes Fagundes, 29 anos, e do gerente Lucas Maciel Paim, 25. A mãe, que mora no bairro Desvio Rizzo , conta que sentiu as primeiras contrações ainda na quarta-feira. Na noite de domingo, elas se intensificaram, e ela resolveu procurar o HG. O bebê nasceu algumas horas depois, de parto normal, e mostrou-se bem tranquilo em seu primeiro dia de vida.

— Só ouvi o chorinho dela na hora em que nasceu — contou Priscila, na tarde desta segunda-feira. 

Leia também:
Tríssia Ordovás Sartori: memórias bordadas
Sem fazer previsões, taróloga caxiense recomenda que fim de ano seja usado para revisões de projetos de vida
Retrospectiva 2017: relembre fatos que marcaram o ano

O nascimento da menina representa bem mais do que um presente de Ano-Novo:

— Sempre tive o sonho de ter uma filha, mas tinha feito exames e dava que eu não poderia engravidar. No último Dia das Mães, no entanto, descobri que estava grávida. Foi um presente, eu até já tinha desistido de engravidar — acrescentou, toda sorrisos.

O nome escolhido sempre foi o preferido de Priscila, que também garante que já sabia que seria uma menina antes mesmo da ecografia:

— Dizem que mãe sempre sabe.

Embora seja mamãe de primeira viagem, Priscila tem experiência com bebês, pois trabalha em uma escolinha infantil no Centro, onde cuida justamente das crianças de até dois anos. 

Mãe e filha devem ir para casa na quarta-feira.

Os hospital Pompéia, Virvi Ramos e do Círculo não haviam registrado nascimentos até o início da tarde desta segunda-feira. No Hospital Saúde, nasceu um menino às 8h. No HG, houve também o nascimento de gêmeos (dois meninos) pela manhã, e pelo menos outro nascimento era esperado ainda neste dia 1º.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros