Frei Jaime: a vida é feita de partidas e chegadas - Cidades - Pioneiro

Opinião27/11/2017 | 08h27Atualizada em 27/11/2017 | 08h27

Frei Jaime: a vida é feita de partidas e chegadas

Não poucas vezes o mais cômodo seria ficar, mas é necessário partir

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A vida é feita de partidas e chegadas. Não poucas vezes o mais cômodo seria ficar, mas é necessário partir. Em outros momentos, o desejo de partir é simplesmente imenso, mas as circunstâncias obrigam ficar. As experiências são muito semelhantes, a mudança parece estar apenas nos endereços. Todo o viandante tem em mente um ponto de chegada. Sim, quem parte quer chegar.

O desejo de alcançar a meta almejada se transforma em energia e em vibração. Cada passo dado não pode ser apenas mensurado metricamente. Há motivos que são invisíveis, forças que elevam, energias que se agrupam: o ideal está ao alcance de todos. Mas como tudo tem um começo, qualquer viagem depende da partida. Não são poucos os que deixam de partir unicamente pela incerteza da chegada. Mas como chegar, sem a ousadia da partida?

Leia mais
Pedro Guerra: As lágrimas que não chorei
Nivaldo Pereira: Viagens do centauro

Se por acaso a viagem tiver que ser interrompida, mesmo assim valeu a pena o simples fato de, um dia, ter decidido partir. Acertos e erros vão sendo intercalados, alegrias e tristezas disputam espaços. Viver é uma arte, onde todos são artistas e artífices de um roteiro que aguarda por contínuas melhorias. Muitos poderiam alcançar distâncias imensas, caminhos surpreendentes, mas sentem-se incapazes de partir.

A falta de coragem pode apequenar a existência e diminuir as proporções de determinados sonhos. A determinação quanto às partidas pode abrir um leque de possibilidades e favorecer o que realmente importa: a realização. Se acaso tiver que interromper a viagem, ao menos valeu a partida. Partir para chegar: vale a pena viver com dinamismo e empolgação.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!
 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros