Festa da Uva de Caxias tem a sexta candidata: Jéssica Lolas Feiten - Cidades - Pioneiro

Serra20/11/2017 | 18h46Atualizada em 20/11/2017 | 18h46

Festa da Uva de Caxias tem a sexta candidata: Jéssica Lolas Feiten

A jovem nasceu com dificuldade intelectual e é apaixonada pela Festa

Festa da Uva de Caxias tem a sexta candidata: Jéssica Lolas Feiten Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

— É com muito orgulho que eu represento a inclusão nessa Festa da Uva.

Foi assim que Jéssica Lolas Feiten, de 18 anos, apresentou-se para a comissão social como a sexta candidata a rainha da Festa da Uva na tarde desta segunda-feira. A jovem nasceu com dificuldade intelectual e é apaixonada pela Festa. Tem na ponta da língua o nome completo das seis últimas soberanas e, no aniversário de 18 anos, em julho, quis que o tema de uma das edições tocasse na festa. A mãe, Paula, conta que a filha gosta da celebração desde pequena e, nos dias de Festa, vai todos os dias aos Pavilhões.

Leia mais
Festa da Uva: quem são as mulheres que vão preparar as soberanas
Definidas as comissões social e comunitária da 32ª Festa da Uva  

— Não dá para ficar um dia sem ir, ela fica triste. Ela sempre quer ir atrás da rainha e das princesas para tirar fotos e ficar perto. Tem fascinação pelo trio. Tem registro com quase todas as soberanas. Sempre foi um sonho dela e agora vamos ajudá-la a realizar — garante a mãe, emocionada.

Jéssica não tem uma rainha preferida: gosta de todas, sem exceção, cada uma do seu jeito. Para se preparar para o concurso que elegerá o trio de 2019, conta que assiste a vídeos de apresentações dos anos anteriores. Em casa, de salto alto, treina para o momento do desfile, em maio do ano que vem. Feliz em estar na disputa, a jovem quer mesmo é deixar seu nome escrito na história da Festa.

— Eu quero muito participar. Meu sonho sempre foi desfilar com a rainha e as princesas.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros