Campanha Natal do Bem leva atrações para a Praça Dante Alighieri, em Caxias - Cidades - Pioneiro

Solidariedade28/11/2017 | 08h07Atualizada em 29/11/2017 | 13h54

Campanha Natal do Bem leva atrações para a Praça Dante Alighieri, em Caxias

Além de doar donativos, o público será recebido pelo Papai Noel e por um duo de violinistas

Campanha Natal do Bem leva atrações para a Praça Dante Alighieri, em Caxias Felipe Nyland/Agencia RBS
Crianças da Casa Anjos Voluntários são beneficiadas pela ação do Grupo RBS em parceria com o Banco de Alimentos Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Sabe aquele pacote de massa ou feijão que está sobrando na sua casa? Ele pode se transformar no almoço (e talvez a refeição mais importante do dia) de alunos da Casa Anjos Voluntários de Caxias do Sul. A instituição é uma das beneficiadas pela campanha Natal do Bem do Grupo RBS, que está arrecadando donativos para o Banco de Alimentos. Um mutirão de arrecadação será realizado na manhã desta terça-feira na Praça Dante Alighieri em Caxias do Sul.

Conforme o coordenador geral da entidade, Renato Augusto Vicenzi, a parceria com o Banco de Alimentos é fundamental para garantir as quatro refeições diárias para as mais de 190 crianças atendidas pela casa. Devido à situação de vulnerabilidade de muitos beneficiados, o almoço ou a pré-janta (como é chamada a refeição servida no fim da tarde) é o principal alimento que eles vão ingerir durante o dia. A entidade atende crianças e adolescentes dos seis aos 16 anos no contraturno escolar.

— Se houver a ausência do Banco de Alimentos, haverá um prejuízo bastante grande, inclusive para o desenvolvimento deles. É o que muitos comem no dia. Por isso, esse repasse é muito importante. Hoje, do Banco vem toda a parte de hortifrúti e também os ranchos, que são conseguidos em ações como o Sábado Solidário — explica o coordenador. 

E para aumentar ainda mais as doações, uma ação da RBS TV Caxias do Sul, do Pioneiro e da Rádio Gaúcha Serra será realizada na manhã desta terça na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul. Quem passar por lá, entre 11h15min e 12h30min, além de doar um alimento, poderá conhecer o Papai Noel do shopping Iguatemi. O Bom Velhinho receberá o público na companhia do seu ajudante. Também haverá apresentação de um duo de violinistas da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Membros do Banco de Alimentos vão informar aos moradores sobre como funciona o encaminhamento das doações. 

Nesta terça-feira, o Jornal do Almoço da RBS TV de Caxias será apresentado diretamente da praça, enquanto o programa Chamada Geral, da Rádio Gaúcha Serra, terá entradas ao vivo também do centro de Caxias. 

Doe e tenha sua mensagem publicada

A sugestão é que os participantes enviem um cartão junto com a doação, contando de que forma esperam que aquele alimento impacte na vida de quem o receberá. Durante a apresentação do Jornal do Almoço e nas páginas do Pioneiro impresso e digital, ao longo da campanha, serão divulgadas as mensagens.

ONDE DOAR

:: Baitakão: Rua Sinimbu, 175, bairro Lourdes. 

:: Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC): Rua Ítalo Vítor Bersani, 1.134, bairro Jardim América.

:: Colégio Mutirão: Rua Alfredo Chaves, 927, Centro.

:: Escola Caminho do Saber: Rua Guerino Sanvitto, 814,Villagio Iguatemi.

:: Escola de Idiomas Skill: Rua Moreira César, 2.655, bairro Pio X.

:: Colégio São José: Rua Os Dezoito do Forte, 1.870, Centro.

:: Pioneiro: Rua Jacob Luchesi, 2.374, bairro Santa Catarina.

:: RBS TV Caxias e Gaúcha Serra: Rua Bento Gonçalves, 1.563, Centro.

:: Wolly Burguer: Avenida Bom Pastor, 1.502, bairro Kayser, ou na Rua Bortolo Zani, 1.314, bairro Bela Vista.

:: Em Gramado: na Rua Coberta.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros