Camile de Oliveira Calza é a quinta candidata a rainha da Festa da Uva - Cidades - Pioneiro

Caxias do Sul20/11/2017 | 18h29Atualizada em 20/11/2017 | 18h29

Camile de Oliveira Calza é a quinta candidata a rainha da Festa da Uva

Ela representa os postos SIM e a Irapuru Transportes

Camile de Oliveira Calza é a quinta candidata a rainha da Festa da Uva Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Foi graças ao incentivo da mãe, Fabi, que Camile De Oliveira Calza entrou na disputa para concorrer ao título de rainha e princesas da Festa da Uva. A quinta candidata da 32ª edição conta que sempre sonhou em fazer parte do trio, mas que até então não se sentia preparada. No mês passado, quando abriram as inscrições, a caxiense de 24 anos conversou com a mãe, que já estava em busca de entidades que apoiassem a jovem.

— Eu queria, mas era um sonho que eu achava que era distante. Era uma vontade de criança, um sonho de uma menina caxiense. Pensei muito depois que conversei com a minha mãe. Estava indecisa em função da responsabilidade, mas aí pedi a Deus que me ajudasse a tomar uma decisão. Um dia acordei e decidi: vou concorrer, quero fazer parte da Festa. Comprei a ideia e vou me empenhar bastante — garante.

Leia mais
Festa da Uva: quem são as mulheres que vão preparar as soberanas
Definidas as comissões social e comunitária da 32ª Festa da Uva   

Camile é estudante do último semestre de Relações Públicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e trabalha como analista de marketing em uma empresa. Também é professora de dança do ventre, paixão que mantém desde a infância. Conta que pretende se espelhar no trabalho realizado pela rainha de 2014, Giovana Crosa.

— Ela representou bem a nossa cidade, sentia orgulho quando ouvia ela falar. E, assim como Giovana, quero homenagear a nossa tradição, os nossos antepassados. A Festa da Uva, para mim, é o resgate da história de um povo — acredita.


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros