Em Caxias do Sul, chove em 30h metade da média mensal - Cidades - Pioneiro

Clima12/10/2017 | 14h36Atualizada em 12/10/2017 | 14h37

Em Caxias do Sul, chove em 30h metade da média mensal

Maior volume foi na manhã desta quinta, mas não foram registrados grandes estragos na região

Em Caxias do Sul, chove em 30h metade da média mensal Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Caxias do Sul mediu 75mm em cerca de 30 horas, entre a madrugada de quarta-feira e 8h30min da manhã desta quinta-feira. A média mensal de chuvas em Caxias fica entre 120mm e 150mm. A média específica para o mês de outubro, um dos mais chuvosos, é de 169,6mm. Só entre as 6h e as 8h30min desta quinta, o volume registrado foi expressivo, de 37,7mm.

Leia mais
Vai pegar a estrada no feriadão? Confira como estão as rodovias da Serra

No início da manhã, os bombeiros de Caxias receberam três chamados para ocorrências de alagamento, sem gravidade. Uma árvore chegou a bloquear a Rota do Sol durante o temporal, mas foi removida e a rodovia foi liberada.

Volume de chuva em Porto Alegre supera a média histórica de outubroVolume de chuva em Porto Alegre supera a média histórica de outubro

Feriado de Nossa Senhora Aparecida terá temporais e muita chuva no RSFeriado de Nossa Senhora Aparecida terá temporais e muita chuva no RS

Na Serra, não houve registro de estragos, embora tenha havido queda de granizo em alguns locais, como em alguns bairros de Caxias e também no município de Esmeralda. Em São Pedro da Serra, houve queda de luz.

Em Bento Gonçalves, houve um registro de alagamento no bairro Imigrante. No município, a estação automática do INMET registrou 63mm entre o final da tarde de terça e a manhã de hoje. Entre as 7h e as 8h desta manhã, período em que foi registrado o maior volume de chuva foi maior, com 16mm. A média histórica de outubro é de 153mm.

Em Gramado, a chuva entre as 7h e as 8h foi de 20,4mm, mas não houve registro de problemas. Em Serafina Corrêa, a quantidade de chuva foi maior desde a manhã de quarta, com 87mm registrados. Em Vacaria, o maior volume foi na manhã da quarta-feira, com 45mm. Na manhã desta quina, o registro foi de 13,4mm entre as 8h e as 11h.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros