Inicia chamamento para crianças que estão na fila de espera da Educação Infantil, em Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Educação21/09/2017 | 18h05Atualizada em 21/09/2017 | 18h06

Inicia chamamento para crianças que estão na fila de espera da Educação Infantil, em Caxias do Sul

Inicialmente, serão contempladas crianças entre zero a cinco anos que estavam na fila ou que estavam em processo judicial

Inicia chamamento para crianças que estão na fila de espera da Educação Infantil, em Caxias do Sul Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A compra de 282 vagas em escolas de Educação Infantil da rede privada deve aliviar um pouco o déficit em Caxias do Sul. O chamamento das famílias beneficiadas inicia-se nesta sexta-feira através de contato telefônico. Inicialmente, serão contempladas crianças entre zero a cinco anos que estavam na fila de espera ou que estavam em processo judicial. A promessa da prefeitura é comprar, no total, 1,3 mil vagas até fevereiro de 2018.

As vagas foram compradas pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) em 25 escolas privadas do município. A súmula dos contratos foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de terça-feira.

Leia mais
Reintegração de posse retira famílias de área da prefeitura em Bento Gonçalves
Ônibus pega fogo na ERS-122, em Farroupilha
Danos causados por vazamento de óleo no Rio das Antas ainda serão avaliados pela Fepam
Edital para compra de 1,3 mil vagas para a Educação Infantil de Caxias é lançado

Após o contato por telefone, as famílias devem comparecer à Secretária de Educação  e avaliar se aceitam ou não a instituição proposta pela prefeitura e seguir as orientações quanto à inscrição. Após este processo, a criança pode começar imediatamente a frequentar a escola.

Conforme a secretária municipal de Educação, Marina Matiello, a expectativa é que sejam contratadas, no total de 590 a 600 vagas até o final do ano. 

A Smed atende na Rua Borges de Medeiros, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Os telefone são 3901.2323 ou 3901.2325. 


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros